Dicas de como se usar meia-calça

Postado por Jaque em 05 de abril de 2013.


meia capa

A um tempo trás as mulheres tinham muita dificuldade para aprender como usar meia-calça, ainda mais quando no século XIV elas eram repletas de bordados e tinham a função mais de enfeitar do que de esquentar. Mas muita coisa mudou, e hoje é peça fundamental com shorts, saias e vestidos quando cai a temperatura.

Assim o Dicas Moda Feminina vai dar algumas dicas para você aprender a combinar as peças do seu armário com esse item indispensável, além de alguns truques que serão infalíveis para você não errar na hora de montar o seu look do dia. Ficou curiosa para saber quais são as novas texturas, cores e desenhos de meia-calça que estão no mercado? Então confira a seguir para ficar antenada nas principais tendências da moda do outono e inverno.

Dicas de como usar meia-calça

Lisas

meia 1

Aprender a como usar meia-calça é muito simples, afinal todas nós sabemos que o mais complicado é montar looks que combinem com elas. As de modelos lisos são as melhores e mais fáceis de se apostar com outras peças elaboradas e estampadas. Para as mulheres que estão um pouco acima do peso ou tem as pernas grossas nós indicamos essa opção para usar tanto com looks mais neutros como também para momentos mais badalados. As pretas são as favoritas e vão com tudo, porém as marrons e as cinzas estão ganhando espaço, além da tradicional cor de pele. As brancas ou rosas é melhor deixar de lado, a não ser que você seja bailarina, pois elas quebram a graça do visual.

Coloridas

meia 2

Já as coloridas também podem ser usadas, mas com um certo cuidado na hora de compor o look e não exagerar nos tons. Então invista em vestidos básicos pretos ou cinzas com poucos detalhes ou recortes e faça um mix com cores como roxo, rosa e verde escuro. Para optar por essas cores fortes prefira modelos mais finos.

meia-calças Estampadas ou rendadas

meia 3

As estampadas e rendadas são as que mais estragam os visuais das mulheres que não sabem usar, pois é muito informação para uma peça só e mesmo assim há pessoas que juntam com acessórios, bolsas coloridas ou mesmo uma roupa mais extravagante. Por ela ter mais detalhes use com uma bota de cano curto para deixá-la mais em evidência. Então para compor um look com uma meia-calça desta você deve esquecer o restante do vestuário e escolher apenas uma cor para não ficar over.

Como usar meia-calça é muito mais fácil do que imaginavam, não é mesmo? Quais looks vocês irão montar à partir de agora?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados