Dicas de como se livrar de estrias antigas

Postado por Jaque em 22 de julho de 2013.


estrias capa

Você tem problemas com estrias? É muito difícil que após a gravidez não apareça as incômodas estrias, e o pior é que se não cuidar delas até certo momento, elas ficam muito difíceis de remove. Nós dos Dicas Moda Feminina iremos te ensinar algumas receitas caseiras que irão lhe ajudar a se livrar desse mal.

Vale lembrar que para eliminar estrias antigas, as técnicas devem ser usadas com a frequência indicada, ou não haverá resultados. Outro fato crucial, é que beber refrigerantes carbonatados, como Coca-Cola, por exemplo, não só piora esse tipo de marca na pele, como torna o tratamento praticamente inútil. Se quer estar sem estrias, terá que manter a pele hidratada, ou seja, beber muita água. As marcas já antigas são as mais difíceis de eliminar, portanto, é necessário ter empenho real para conseguir uma pele saudável. Terá que evitar também, o efeito sanfona. Emagrecer e engordar de forma seguida é um grande inimigo da pele, e um dos grandes responsáveis pelo surgimento de estrias.

Evite tomar banho na água quente. Aquecida, a água estica ainda mais a pele, piorando as estrias. Após o banho, todos os dias, esteja com a seguinte receita pronta para ser aplicada: 5 gotas de óleo essencial de camomila, sete gotas de óleo essencial de lavanda e trinta miligramas de azeite de oliva, ou de óleo de coco extra virgem. Massageie cada área a ser tratada por cinco minutos. Essa mistura pode ser substituída por um mix de azeite de oliva, óleo de rícino, vitamina E e óleo de amêndoas. Acrescente partes iguais, de acordo com a extensão a ser tratada. Se for para os seios, por exemplo, use meia colher de sopa de cada um.

Antes de dormir, no mínimo três vezes por semana, aplique uma pasta de ervas. Separe uma mão cheia de folhas de hortelã, uma mão cheia de flores de lavanda, e coloque num pedaço de pano onde possa golpeá-las até que se transformem numa pasta. Acrescente o suco de meio limão espremido na hora, misture e coloque sobre as estrias. Cubra com papel filme, e por cima, coloque uma compressa quente. Estas é uma das receitas mais eficazes. Quanto maior a frequência de aplicação, mais rápido o resultado. Retire as ervas, e só enxágue na manhã seguinte. Lembre-se que terá que limitar a exposição ao sol, ou maximizar a proteção para não manchar a pele devido ao tratamento com limão.

Nos dias em que não utilizar a receita acima, massageie a pele, todas as noites, com óleo essencial de romã, e para a hidratação diária, adquira um creme de Vitamina K.

Todos os dias, coma um tomate, aquecido no forno por cinco minutos, e todas as manhãs beba um suco de laranja com cenoura, sem açúcar. Você pode bater também no liquidificador 1 colher de sopa do gel de Aloe Vera, 1 cápsula de Vitamina E e 1 copo de água.

Esfolie a pele pelo menos 1 vez por semana enquanto faz o tratamento, de preferência, durante o banho. Em questão de pouco mais de um mês você irá começar a notar a diferença em sua pele.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados