Dicas de Como Parar de Roer as Unhas

Postado por Jaque em 25 de novembro de 2011.


Além de ser um hábito bastante desagradável o de roer as unhas, pois deixa feridas, feias e impossibilita o crescimento. As conseqüências de roer as unhas não é apenas que elas ficam curtas e e partidas, mas há mais conseqüências desagradáveis do que isso. Uma delas é que pode causar feridas nas laterais das unhas e com isso ocorrer infecções. Existem alguns conselhos sobre como deixar de roer as unhas, para ter mãos mais belas e não ter problemas.

Aqui estão alguns deles.

1 – A primeira coisa a fazer é reconhecer que você tem esse problema. Faça uma lista dos prós e dos contras de roer unhas. Além disso, imagine-se com as unhas bonitas, isso vai motivá-la.
2 – Escolha uma unha para proteger por vez. Quando você a ver bonita e saudável, te encorajará a escolher uma segunda, até que não morda mais nenhuma. Se você sentir a necessidade de fazer, morda uma das “desprotegidas”.

3 – Teste de entreter com outra coisa, se você precisar morder alguma coisa, coma chiclete (sem açucar) ou qualquer outra coisa, mas algo que não engorda, porque se não, mudará de um hábito ruim para outro.

4 – Cubra suas unhas. Pode ser de esmaltes ou com unhas artificiais. Existem esmaltes com gosto amargo para evitar que pessoas roam as unhas. Além disso, se estiver com um esmalte bonito não vai querer morder. Usando unhas artificiais não poderá morder, porque senão as quebra, ou são materiais sintéticos que não vai querer morder.

5 – Vá seguindo com uma manicure, ela irá fazer suas unhas lindas sempre, e também sentirá que não pode ir e deixar ela ver você com as unhas comidas porque é como não respeitar o trabalho dela.

Espero que essas dicas sobre como parar de roer as unhas sejam úteis a você.


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados