Dicas de como não ficar nervosa no primeiro encontro

Postado por Jaque em 20 de agosto de 2013.


primeiro encontro 2

Ter um primeiro encontro pode ser um grande desafio. A incerteza de que vai rolar ou não. E ficar nervosa é o mais provável em um primeiro momento, especialmente quando não se faz nada para impedi-lo. Felizmente, existem alguns truques que podem guiar na direção certa de forma a driblar essa situação.

Autenticidade

Isso pode ser mais fácil dizer do que fazer, mas é a dica mais importante. Embora seja natural querer impressionar a outra pessoa, especialmente em um primeiro momento, isso só vai aumentar o stress, e possivelmente irá provocar um olhar desesperado. Além disso, se um relacionamento se desenvolve após essa data, em primeiro lugar, vai ser apenas uma questão de tempo antes que suas cores reais venham à luz. Tente ser a mais honesta possível. Se a outra pessoa gostar, vai querer te ver de novo, caso contrário, já se saberá desde cedo que vocês dois não são compatíveis.

Evite falar de assuntos sérios

primeiro encontro capa

Discutir questões sérias em um primeiro momento só gera desconforto. Também dará a impressão de que se está apressando para desenvolver um relacionamento sério. Quanto mais tentar se aprofundar em questões como religião e política em um primeiro momento, mais o seu nervosismo vai intensificar. Devagar! É muito mais sensato abordar questões neutras, como hobbies e interesses, o que pode ajudar a conhecer ao outro, e ainda fará com que se diverta ao mesmo tempo.

Faça o que gosta

Para que o nervosismo seja reduzido, é importante escolher uma atividade da qual goste. Se organizar para ir ao cinema, certifique-se de escolher um filme que goste. Se vai comer fora, certifique-se de escolher um restaurante que lhe agrade. Concordar em fazer algo de que realmente não gosta, numa tentativa de ser educada e simpática, só vai aumentar seu stress, fazendo com que o tiro saia pela culatra.

Expectativas

primeiro encontro

Outra forma de reduzir o nervosismo em um primeiro momento é tentar não ter grandes expectativas. Cair no amor à primeira vista, nem sempre é possível. E se este, afinal, não é o do cavalo branco? E se não for esta a primeira impressão, relaxe. Só porque não pôde encontrar exatamente o que estava sonhando no primeiro impacto não significa que não haja uma chance para um bom relacionamento futuro. Faça um esforço consciente para relaxar, curtir tudo o que puder e cuidar para que se tenha interação com a outra pessoa. Deixe que o tempo decida o futuro dessa relação.

Não fale sobre relacionamentos passados

Um dos maiores erros que se pode cometer em um primeiro momento é falar sobre relacionamentos passados. Embora possa acreditar que isso vai aproximá-la da outra pessoa, o oposto pode acontecer, especialmente se a outra pessoa sente que do seu lado há expectativa de aprovação e simpatia. Para ajudar tanto a si, quanto a outra pessoa, vá devagar. É melhor não mergulhar em águas profundas logo de início. Prudência. O que tiver que ser, será.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados