Dicas de como dar volume ao cabelo oleoso

Postado por Jaque em 11 de setembro de 2014.


volume-no-cabelo-capa

Se você possui um cabelo oleoso posso imaginar quantas vezes você já desejou mudar o seu cabelo e que não dure somente por um piscar de olhos. Saiba que é importantíssimo que você saiba que o seu cabelo pode obter bons resultados e estar linda.

Um dos problemas que afligem mulheres com cabelo oleoso é a falta de volume dos fios. E para manter se ter volume, é necessário uma que grande quantidade de cabelo, porque senão custa. Além disso, se o seu cabelo é liso mais um problema é adicionado.

Por que o cabelo pode ser oleoso?

O cabelo não é oleoso por algum problema em seu couro cabeludo, mas porque os hormônios influenciam nas secreções da gordura corporal. Se você tiver alterações hormonais como na adolescência, gravidez ou mesmo tratamento médico, este problema pode agravar-se.

Evite o cabelo oleoso

Para começar, devemos impedir que o cabelo tenha excesso de sebo, por isso eu aconselho um shampoo para lavar a seco.

Você deve saber como usar shampoo seco para fazer isso direito. siga esses passos:

– Vaporize um pouco do produto na raiz
– Massageie o couro cabeludo e deixe por alguns minutos.
Escove o cabelo cuidadosamente para remover todo o shampoo.
O objetivo do shampoo é coletar o excesso de gordura, assim o seu cabelo vai ficar limpo e raiz sem o brilho característico de oleoso, enquanto o volume irá durar todo o dia.

Dar volume ao cabelo

Os cabelos oleosos sempre parecem endurecidos e é porque o sebo o deixa pesado, mas com o cabelo limpo você pode dar volume sem problemas.

Para levantar as raízes você pode usar espumas preparadas para o efeito, concentrando o produto perto das raízes.

Penteados com volume

Você também pode optar por fazer penteados que dão volume ao seu cabelo. Uma boa idéia é o coque desgranhado, que é quele com umas mechas soltas.

Cuidando do seu cabelo

Você deve sempre manter seu cabelo limpo e para isso enxague bem o cabelo após a lavagem, uso de condicionador e máscara (de acordo com seu tipo de cabelo evite a todo o custo os com base de silicone).

Seus pentes e escovas (use os de cerda natural) também são essenciais para o cuidado de seu cabelo e a outra é que os produtos que muitas vezes são deixados neles pode causar a oleosidade. Para evitar isso eu recomendo que você lave-os uma vez por semana ou a cada duas semanas com água e shampoo.

Além disso, quando você lavar o cabelo, use o condicionador apenas nas extremidades para não abaixar o volume da raiz. Eu recomendo o uso de máscaras sem enxague e também aplique somente nas pontas do cabelo.

Você verá que com essas dicas você vai ver o seu cabelo mais volumoso.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados