Dicas de como dar cor ao cabelo com giz

Postado por Jaque em 25 de outubro de 2013.


giz

Lembram da moda do cabelo ombre? O cabelo em degradê foi uma das tendências na moda 2011, mas ainda está valendo, mas muitas vezes a gente fica com um pouco de medo de estragar o nosso cabelo, e é para evitar isso que hoje vou lhes contar como dar cor ao cabelo com giz.

Esta dica é bem bacana e irá lhe dar a chance de mudar o seu visual sem passar pela tinta de cabelo. O carnaval já passou, mas a dica pode ficar para o 2013; mesmo assim, você pode usar esta dica para a hora da balada.

Você precisará comprar giz coloridos, e quando falo de giz falo daqueles que a gente costumava usar na escola para escrever no quadro, e que parece que está ficando de lado com essa moda de usar os quadros brancos… Procure giz com muita cor e bem suaves.

Como dar cor ao cabelo

Pegue uma mecha do seu cabelo e comece a torcer, depois passe o giz para pintar o seu cabelo. É essa torção que irá ajudar a pintar o cabelo, porque criará uma textura ideal para pinar com o giz. Aplique o giz onde você desejar, passando bastante giz. Depois de pintar cada mecha, penteie para retirar o excesso de giz.

Loiras

Se você é loira ou está com o cabelo claro, NÃO MOLHE O GIZ! Antes de passar no cabelo, porque isso irá fixar a cor, e você irá precisar vários lavados para retirar a cor. Caso você esteja a fim dum look mais permanente, vá em frente, mas se desejar dar uma cor no cabelo só pelo dia, não molhe!

Morenas

Caso você tenha cabelo escuro e nenhum tipo de luz ou mecha loira, você irá precisar molhar o giz, porque é o único jeito de que o giz pegue no seu cabelo e realmente deixe o seu cabelo bem pintado. Não esqueça de pentear depois!

Ruivas

Primeiro tentem com o giz seco, e só se não funcionar, adicione água e tente novamente. Irá depender de se o seu cabelo for muito escuro ou claro.

Espero que possam tentar em casa, e deixem seu comentário para saber se funcionou nos seus cabelos. Boa sorte!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados