Dicas de como acabar com as olheiras

Postado por Jaque em 23 de agosto de 2013.


olheira capa

O cansaço, as noites mal dormidas, a rotina puxada e até a genética são fatores que desencadeiam o aparecimento de olheiras. A concentração exagerada de vasos sanguíneos, ou o excesso de melanina formam as regiões escuras embaixo dos olhos, que deixam as mulheres de cabelos em pé.

Para disfarçar as indesejáveis manchas, existem tratamentos naturais e truques de maquiagem com efeito imediato, perfeitos para serem feitos antes daquela festa, ou balada.

Tratamento para olheiras

olheira 1

Antes de tentar esconder as olheiras com maquiagem, faça uma compressa fria com chá de camomila na região. Os ativos calmantes da planta e a baixa temperatura da compressa promovem a vasoconstrição, reduzindo o aspecto avermelhado, ou arroxeado.

Para olheiras crônicas, que tenham a genética como principal causa, são indicados tratamentos com luz pulsada, peelings, cremes com vitamina K e laser. Esses procedimentos diminuem a presença de pigmentos escuros, e melhoram a circulação.

Maquiagem para disfarçar olheiras

olheira 2

Olheiras mais claras podem ser disfarçadas apenas com corretivo. Certifique-se de que o produto é bastante similar ao seu tom de pele, para não criar uma mancha embaixo dos olhos. A melhor maneira de aplicá-lo é com um pincel para base, ou dando leves batinhas na região com o dedo anelar.

Corretivo Colorido

O que é

Em casos mais graves, representados por olheiras profundas e muito escuras, vale lançar mão dos corretivos coloridos. Sua ação se baseia na lógica do círculo cromático, no qual a reação entre duas cores complementares faz com que se anulem e escondam os defeitos da pele.

O amarelo, por exemplo, é o mais indicado para olheiras roxas, pois as duas cores são complementares e promovem o clareamento da região. Para olheiras vermelhas, use o corretivo verde, e para as de cor marrom, aposte no lilás.

Como usar

Para conseguir bons resultados, deve ser aplicada uma fina camada e corretivo colorido depois da base. Em seguida, cubra o produto com um corretivo convencional e finalize com pó.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados