Devo ou não devo usar o xampu anti-resíduos?

Postado por Jaque em 31 de julho de 2012.


Muitas de vocês já ouviram falar dos xampus anti-resíduos, porém como ele funciona? Em que casos ele é usado? Eu posso usar este tipo de xampu? Essas e mais algumas dúvidas o Dicas Moda Feminina esclarece pra você hoje, me acompanha?

Sabe aquela história segundo a qual o cabelo “acostuma” com o xampu e não fica mais bonito como antes? Puro mito! Por quê? Simples: Depois de um período de uso (que varia de cabelo para cabelo), alguns produtos – normalmente os que contêm silicone – ficam acumulados nos fios, formando uma espécie de barreira, que impede a penetração e a ação de xampus convencionais e máscaras de hidratação. Então é aí que entra o anti-resíduos, um xampu de limpeza profunda, mais “potente” do que os xampus convencionais eliminando todo este acúmulo de impurezas.

Como ele faz uma limpeza profunda, não é indicado passar constantemente, e sim uma vez ou outra. Isso depende também do seu tipo de cabelo. Quem tem cabelo oleoso, e lava a cabeça todos os dias, pode passar uma vez por semana, já quem tem os cabelos mais secos passa a cada 15 dias. Quem possui o cabelo completamente ressecado é melhor passar apenas uma vez por mês. Tudo isso porque o anti-resíduos limpa mesmo e resseca um pouco os fios.

Algumas dicas e alertas!

1 – Como o anti-resíduos abre bem a escama do fio para retirar as impurezas, recomenda-se aplicar uma máscara hidratante logo em seguida para evitar o ressecameto do cabelo.

2 – Procure comprar anti-resíduos com o ph neutro (em torno de 7). Eles agridem menos porque não retiram os nutrientes dos fios.

3 – O anti-resíduos elimina dos fios o excesso de cloro, sal, poluição, mousses, reparador, gel, creme para pentear e toda a sorte de produtos.

4 – Se você colore os cabelos, use o anti-resíduos com muita moderação (uma vez por mês), pois ele elimina parte dos pigmentos da tintura.

5 – Cabelos que passam por escova progressiva não devem receber o anti-resíduos com frequência em função da sua ação de limpeza profunda, que acaba retirando a química dos fios.

6 – Ele também ajuda nos casos de uma pré hidratação ou pré coloração, uma vez que potencializa os resultados devido aos fios estarem limpos. No caso da coloração, o ideal é ser feita após 2 dias do uso do anti-resíduos.

Aqui eu deixo alguns dos xampus anti-resíduos encontrados no mercado e seus preços em média (fonte: www.blzinterior.com.br).

Tags: xampus, anti-resíduos, cabelo, remover impurezas


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados