Desperte o poder do cérebro com óleos essenciais

Postado por Jaque em 19 de março de 2013.


óleos essenciais

Ao conhecer como despertar o poder do cérebro com óleos essenciais, estará com uma espécie de ferramenta extra para diversas situações. O cérebro é como nossa central de comando, que diz aos demais órgãos o que, e quando deve ser feito. Controla como nos movemos, sentimos, fazemos, pensamos e aprendemos. Ele trabalha duro, executando milhões de operações todos os dias, até mesmo quando estamos dormindo. Mantê-lo saudável é de vital importância para que todo os restante funcione bem. E, com o uso de determinados óleos, é possível tirar um pouco da sobrecarga diária, e também incrementar o poder da nossa mente, seja para o foco, concentração, ou para incrementar a inteligência/sabedoria.
Aumentando a capacidade da mente

Para deixar seu raciocínio mais potente, e conter a fadiga e sonolência, os óleos mais indicados são o de alecrim, manjericão e hortelã. O segredo para conseguir dar um impulso no poder cerebral é misturar os 3. Pingue 2 gotas de cada em um lenço, e inspire profundamente. Repita sempre que necessário. Se o fim de semana acabou com suas forças, por exemplo, esta é uma ótima forma de recarregar as baterias antes de ir para o trabalho. Se houver maiores necessidades de manter a concentração no decorrer do dia, pingue a gotas na palma da mão, mescle, e esfregue nas têmporas e atrás das orelhas.

óleos essenciais 1

Se, entretanto, o que busca é ter uma capacidade cerebral ilimitada, despertando seu potencial escondido, ficando mais sábio/inteligente, então deverá misturar os óleos de gerânio e sândalo (cuidado no momento da compra porque o óleo de sândalo costuma ser um dos mais adulterados, sua cor deve ser amarelo escuro, com aspecto mesmo denso). Juntos, estes óleos também despertam a confiança necessária para promover mudanças positivas em nossas vidas. Agem diretamente no centro límbico, ou emocional. Pingue 3 gotas de cada num lenço, e inspire sempre que necessário.

Quando o objetivo é apenas aumentar o foco, um único óleo pode resolver a situação. Trata-se do óleo essencial de hortelã-pimenta. É indicado para ser usado durante os estudos, ou para uma entrevista de emprego. As comprovações científicas mostram que aumenta a concentração em até 28%. Esfregue 2 gotas na sola dos pés, e em seguida, coloque a mão sobre o nariz e a boca, inspirando profundamente.

óleos essenciais 2

Por outro lado, para relaxar a mente, aliviar o estresse, acabar com o desconforto menstrual, equilibrar o humor, ter um sono repousante, com bons sonhos, tente o óleo de sálvia. Coloque 15 gotas no difusor de óleos, ou esfregue 6 gotas na sola dos pés. Cuidado, porque potencializa os efeitos do álcool, portanto, se bebeu uma cervejinha, ou duas, deve usar este óleo com moderação.

Tags: óleos essenciais, poder do cérebro, dicas de relaxamento


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados