Descubra como comprar iogurte saudável

Postado por Jaque em 24 de outubro de 2014.


iogurte capa

Você é das que consome iogurte diariamente? Então, o post de hoje é para você: hoje existem tantas marcas e tipos de iogurtes que, no momento da compra é difícil decidir, parece que há sempre um novo para tentar, mas nem todos são o que parecem. Descubra a seguir como escolher o melhor iogurte para sua alimentação.

A composição do iogurte

Poucas pessoas não sabem que esse alimento é proveniente da vaca (a menos que sejam produzidos de forma orgânica) e que elas são alimentadas com grãos geneticamente modificados sem falar dos hormônios que são injetados e que são prejudiciais ao nosso corpo, pois ingerimos todas estas toxinas.

Em países como os Estados Unidos, a maioria dos bovinos são hormonados com substâncias sintéticas como estrógenos, andrógenos e progesterona; e outros recursos naturais como estradiol, testosterona e progesterona. Um dos piores é o rBGH que é proibido no Canadá, Japão, Austrália, Nova Zelândia e 27 países da União Europeia, e é usado para que o animal produza mais leite em menos tempo. Estudos comprovam que causam câncer de próstata, mama e colo-retal, diminuição da fertilidade do esperma, desequilíbrio hormonal e puberdade precoce.

Logicamente, essas substâncias tem um impacto negativo sobre o nosso corpo, causando várias doenças. Então, por que se expor se podemos evitá-los?

Como comprar iogurte saudável?

Tenha em mente o conselho que nós oferecemos abaixo, e escolha o melhor iogurte para você.

1 – Vacas medicadas

Parece difícil de acreditar, mas 40% dos antibióticos produzidos no Brasil são usados ​​para alimentar animais de fazenda; isto é muito prejudicial para os seres humanos, pois as bactérias tornaram-se resistentes a antibióticos.

Os iogurtes orgânicos não contêm agrotóxicos DDE, DPA, e outros que são prejudiciais para os sistemas de defesa, sistemas nervoso e endócrino, bem como para os órgãos reprodutivos.

A solução: Sempre que possível, comer produtos orgânicos, uma vez que estes têm alta quantidade de ômega-3, ácidos graxos (alguns até 79% mais do que o leite normal) e CLA (ácido linoléico conjugado), e ácido ômega-6.

2 – Os agricultores orgânicos são necessários

Estes cumprem a função de preservar as características relacionadas com a saúde dos animais e sua forma de comportamento na natureza. É uma boa forma de incentivar a idéia de que as vacas estejam mais tempo no campo, sob luz natural e consumindo grama integral.

3 – Escolha os bio-iogurtes: São muitos os benefícios

Não só para nós seres humanos, mas também é algo que podemos fazer para o meio ambiente, muitos pesticidas e práticas não naturais seriam evitados se só haveria produção orgânica.

4 – Melhor o caseiro

Você pode fazer seu próprio iogurte grego para consumi-lo sozinho ou misturado com a sua fruta fresca favorita e nozes, ou comprar orgânicos. É o melhor que você pode fazer para sua saúde e para o planeta.

Se mais e mais pessoas deixassem de consumir produtos tóxicos e geneticamente alterados devido a pesticidas e outras substâncias utilizadas para o cultivo e produção, haveriam mudanças positivas e sustentáveis que resultaria em uma melhor saúde de todos.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados