Descubra A cor de cabelo ideal para cada tom de pele

Postado por Jaque em 13 de junho de 2013.


cor-de-cabelo

Cuidado! Esse sonho de ser loira igual sua atriz favorita de Hollywood e ter a coragem suficiente para uma renovação de look não significa que vai ficar boa em você. Há tinturas para o cabelo que ficam espetaculares em algumas, mas nem tanto em outras e isso devemos levar muito em conta se desejamos tingir. Além disso, uma cor de cabelo que não harmonize com seu tom de pele não só arruinará sua mudança de look como será um crime contra a beleza natural.

Uma escolha adequada de tinta de cabelo será muito mais natural, atraente, radiante e até nos dará um aspecto mais jovem. Quer alguns truques para escolher a cor adequada para o seu cabelo? Aprenda tudo o que deve saber para que sua opção seja mais que benéfica.

Segundo Christophe Robin, colorista expert da L’Oreal Paris, há três coisas que deve levar em conta da nossa aparência que nos pode servir como pistas para selecionarmos a cor de tinta perfeita: 1º a cor da nossa pele, 2º a cor natural do nosso cabelo e em 3º a cor dos nossos olhos.

Em termos gerais, as cores da pele podem ser categorizadas a seguir: tons frios e tons quentes. Vejamos agora as cores para cabelo segundo a cor da sua pele.

Peles de tons frios.

As peles de tons frios são as peles mais claras. Os olhos correspondentes a esse tom são o azul celeste, verde, cinza ou também podem ser castanhos, quase pretos. Para verificar se possui essa cor de pele, olhe as veias de seus pulsos: devem ser azuladas.

Que cor de cabelo pode se usar se possui essa cor de pele? Para começar, deve saber que quanto mais clara sua pele, mais claro pode ser seu cabelo também. Você pode escolher a gama de loiro platinado ou loiro champanhe, por exemplo. Se sua pele for de tom definitivamente fria mas não tão pálida, pode provar os loiros caramelo e mel como Michelle Williams.

Para as peles de tons m[edios, as opções são amplas. Elas ficam fantásticas com o loiro cinza, loiro trigo, ou loiro noz como Hilary Duff. Também entra o loiro avermelhado, tons caramelo-dourado, cobres e vermelhos. No geral, garotas de pele em tons frios, podem perfeitamente usar os tons claros e intermediários.

Peles de tons quentes

As peles de tons quentes são mulheres de olhos esverdeados, castanhos e ámbar. As veias da munheca são esverdeadas.

Para as peles de tons quentes na matiz verde-oliva, ficam muito bem em tons de castanhos, chocolates e terrosos, com algumas iluminações sutis na cor mel se quiser dar profundidade. Os tons castanhos ou marrons intensos, com cores a base de violeta por exemplo, são ideais se tiver a pele como a de Kim Kardashian.

Nas peles de tons quente que são morenas escuras, a idéia é gerar um contraste, ou seja, ir para tons mais claros ou mais escuros do que a cor natural do cabelo. A pele bronzeada pode ser animada por castanhos, cobre e cor caramelo como as de Beyonce. Para as peles morenas azuladas, ficam melhor as cores de café intenso.

Agora já tem mais ferramentas para poder encontrar a cor de cabelo certa para você. Boa troca de look.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados