De quanto em quanto tempo devo cortar o cabelo para manter meu estilo?

Postado por Jaque em 25 de setembro de 2012.


Sempre nos perguntamos de quanto em quanto tempo devemos cortar os cabelos para manter o estilo que desejamos mas a resposta para este questionamento não é a mesma para todas as mulheres. Muito depende do tipo de cabelo, o comprimento e o ritmo com que ele cresce. Normalmente, em um mês nosso cabelo cresce quase um centímetro e meio, mas isso pode variar.

Cabelo comprido

Para manter um cabelo saudável é recomendável cortá-lo 1 cm cada seis semanas, assim seguirá crescendo forte. Lembre-se que o cabelo também envelhece; por isso, para que ele se renove e mantenha um estilo definido é importante o cortar frequentemente. Se descobrir que tem pontas duplas então provavelmente já demorou demais.

Cabelo médio

Igual o cabelo comprido, é recomendável cortá-lo a cada 4 semanas. Se quer manter o tamanho e estilo do seu cabelo pode ir ao cabeleireiro a cada 6 ou 8 semanas. Lembre-se que o crescimento do cabelo é relativo e estes conselhos te ajudarão a encontrar o momento ideal.

Cabelo curto

Se sua intenção é manter o tamanho, então deve cortá-lo a cada 4 a 6 semanas porque ao tê-lo curto parecerá que ele cresce mais rápido especialmente se ocê tiver camadas ou franja.

Cabelo com cachos

Se tiver o cabelo cacheado então deve saber que para cortá-lo tem que esperar um pouco mais. Devido ao tipo de textura que possui, é melhor cortá-lo a cada 10 ou 12 semanas para não perder o estilo.

Aqui no Dicas Moda Feminina também queremos te dar alguns conselhos para um cabelo saudável. fique por dentro!

*É um mito que quanto mais cortar o cabelo, ele crescerá com mais rapidez, mesmo que corte com grande frequência não significa que demorará menos para crescer também.

*Se pensa que nãoo cortá-lo fará com que cresça, talvez não se equivoque mas não será um cabelo saudável e forte e sim o contrário, estará cheio de pontas duplas.

*Não use a chapinha com tanta frequência.

*Evite os produtos químicos e as colorações.

Leve em conta essas recomendações para cuidar de seu cabelo. Mas lembre-se que nós mulheres não somos todas iguais e nem o cabelo cresce da mesma forma, por isso tome como referência esses conselhos. Um beijo e até mais 🙂

Tags: cabelo, truques, dicas, crescer cabelo, cortar cabelo


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados