Cuidados básicos para cabelos cacheados

Postado por Jaque em 06 de novembro de 2013.


cacho capa

Por sua natureza, o cabelo cacheado merece um tratamento aparte. Shampoos e condicionadores comuns podem deixa-los secos, sem brilho, duro ao toque e o pior: super embaraçado! Assim, no Dicas Moda Feminina te diremos tudo o que você precisa saber sobre cuidados básicos para cabelos cacheados, para que o seu cabelo esteja sempre lindo.

Como cuidar dos cabelos cacheados

Um shampoo para cada cabelo

Lavar o seu cabelo encaracolado com os produtos tradicionais os fará perder os óleos essenciais que são responsáveis ​​por nutrir o couro cabeludo e torná-lo saudável. Assim como existe um shampoo para cada tipo de cabelo, há um para cachos e é esse o que você deve usar.

Hidratação para domar cachos

Shampoos tradicionais não retem a quantidade de umidade necessária que o cabelo cacheado requer. Então, sempre compre os produtos que garantem uma boa hidratação, para que seus cachos fiquem brilhantes, macios e dóceis.

cacho 1

Cachos sem frizz

Outra coisa ter atenção na hora da escolha de produtos para o seu cabelo é ser anti-frizz. O frizz é que gera a eletricidade estática em seu cabelo durante a escovação. Fibras do cabelo se repelem e, conseqüentemente, seu cabelo fica todo arrepiado.

Aqueles que mais necessitam de tratamentos são os do tipo seco, mas como o cabelo encaracolado exige um maior nível de hidratação, é natural que todo cabelo encaracolado tenha frizz.

Produtos projetados para cabelos cacheados

Outra coisa que você tem que considerar são os nutrientes dos produtos de cabelo encaracolado feitos com amêndoas, aloe e abacate que são ideais para este tipo de cabelo. Estes shampoos, condicionadores e máscaras nutritivas criados para a tarefa diária de moldar os cachos, deixam a tarefa possível.

Truque para cuidar dos cabelos cacheados

Por fim, deixamos-lhe um pequeno truque. Cabelos cacheados precisam de duas vezes mais do sebo natural produzido pelo couro cabeludo, por isso, recomendamos pentear da raiz às pontas (sempre com pentes grandes) para esta humecante se distruibir naturalmente. Fazê-lo bem antes da lavagem, que é o momento em que tem mais gordura em seu couro cabeludo.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados