Creme hidratante caseiro para as mãos a base de açucar

Postado por Jaque em 18 de julho de 2013.


creme capa

Um creme para as mãos deveria ser um cosmético sempre presente em qualquer casa, pois além de permitir que as mãos estejam suave e com melhor aparência, realmente constitui uma forma de protegê-la e restaurá-la após de qualquer tarefa realizada: jardinaria, lavar roupa ou vasilhas, lavar o automóvel, pintar as paredes, ou o que seja.

As mãos provavelmente seja uma das partes do corpo sobre as que mais esforços recai, por isso é muito importante mantê-las saudáveis, o que você pode alcançar facilmente com um tratamento a base desse simples creme caseiro para as mãos.

Realmente é curioso como um simples ingrediente pode beneficiar tanto a estética e nossa saúde. E no caso dessa receita, exceto pela manteiga de karité, requer ingredientes muito comuns e que provavelmente já tenha em sua casa. Sem dúvidas, os efeitos que produziram em suas mãos e pele serão muito benéficos e notórios em pouco tempo de uso.

Benefícios do creme para mãos de açúcar

O segredo dessa fórmula cosmética é que um dos ingredientes é a manteiga de karité, um produto natural muito eficiente para tratar a pele seca e outros problemas dérmicos, mas também pelo açucar, pois mesmo que não creia, este saborizante que provavelmente todos os dias está em sua mesa, é um excelente esfoliante para a pele, assim como um poderoso hidratante que permite manter a pele saudável graças ao seu conteúdo de ácido glicólico.

Como preparar o creme

creme 2

Com essa simples máscara caseira poderá manter sua pele hidratada, livre de toxinas, pois é ideal para aplicar ao fim do dia, quando já não irá realizar mais nenhuma atividade.

Ingredientes

– 1 xícara e meia de açucar
– 1/4 de taça de manteiga de karité
– 1/4 de taça de óleo de amêndoas doces
– 1 colher de sopa de creme de leite
– 1 colher de sopa de essência de óleo de limão
– 1/2 colher de sopa de mel

Modo de preparo

creme 1

para começar a preparar o creme para as mãos, misture o óleo de amêndoas, o mel e a manteiga de karité em um uma panela e ponha para cozinhar em banho maria. Quando todos estes ingredientes tiverem derretido, retire a panela do fogo e bata um pouco outra vez.

Acrescente o açucar, o creme de leite e o óleo de essência de limão, mexendo bem a cada ingrediente acrecentado, para que se misture bem e o açucar se desintegre corretamente.

Quando tiver seu creme para mãos pronto, poderá utilizá-lo para cuidar tanto das mãos, como dos pés, cotovelos ou qualquer outra parte do corpo que se resseque com frequência. Verá como que com pouco tempo de uso sua pele começará a recuperar e apresentar um novo brilho e textura, e tudo de forma natural.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados