Consequências de se usar cosméticos em excesso

Postado por Jaque em 10 de julho de 2014.


excesso de make

A maquiagem é sem dúvidas um dos produtos de beleza que não pode faltar na bolsa de uma mulher.

E sobre seus componentes químicos, a tecnologia permitiu que muitos desses produtos não tenham efeitos nocivos para a pele. É assim que encontramos artigos antialérgicos, com propriedades de proteção dermatológica, que trazem hidratação e outros benefícios…

No entanto, tudo em excesso faz mal, por isso os cosméticos não são uma exceção e seu uso constante e sem cuidados pode trazer consequências prejudiciais para a saúde, então, fique atenta!

Quais são os riscos de se usar muita maquiagem

A maioria desses efeitos podem aparecer a longo prazo, por isso que pode passar quase que de maneira imperceptível até quando o dano fica evidente; sem falar que a maquiagem cobre essas imperfeições então por isso os danos só ficam visíveis quando se tornam dolorosos ou muito visíveis.

Os órgãos que são mais afetados pelo excesso de maquiagem são os olhos por serem tão delicados; o uso de rímel principalmente pode produzir conjuntivite, corrimento e irritação entre outros males.

Acontece também que a maquiagem de olhos é mais difícil de remover porque ficam resíduos na película lacrimal, o que afeta a visibilidade pouco a pouco; os danos são maiores para quem usa lentes de contato, pois além dos males mencionados pode produzir olhos secos, irritações mais severas e infecções.

E quanto a pele, os danos gerados incluem hipersensibilidade, acne secundária, dermatite, entre outros. Além disso o excesso de maquiagem podem tapar os poros obstruindo os folículos que acabam ocasionando rugas prematuras e cravos profundos.

Mas entre outros efeitos mais significativos se encontra a chegada adiantada da menopausa. Segundo estudos da Universidade de Washington, onde em mais de 5 mil mulheres ficou evidente que usavam produtos cosméticos com grandes quantidades de químicos ocasionando a menopausa cerca de 2 anos abaixo da média.

Como pode ver, o excesso de maquiagem é um assunto muito mais sério do que inicialmente parecia, por isso te recomendamos sempre ficar atenta com a quantidade que aplica, remover completamente durante a noite e comprar sempre cosméticos que garantem uma boa qualidade.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados