Conselhos para Evitar o Desconforto Menstrual

Postado por Jaque em 21 de setembro de 2011.


O ciclo menstrual é um fenômeno que todas as mulheres têm. Ele pode durar de um dia para um par de semanas de cada mês. A maioria de nós sofrem com as dores que resultam de contrações do útero é uma parte normal do período. No entanto, a intensidade dos sintomas varia de mulher para mulher. Aqui estão algumas dicas úteis para lidar com esse problema.

Quando você tiver dor forte, tente usar algum calmante. Entre estes, os mais recomendados são os analgésicos de venda livre, pois eles contêm anti-prostaglandina, muito eficaz para a dor. São bastantes eficaz, ajudam a equilibrar a produção deste hormônio que está causando o desconforto.

Embora possa parecer incrível, o exercício físico é uma das melhores maneiras de aliviar. Exercício estimula a beta-endorfina, uma substância química no cérebro associada com a redução da dor. Caminhada, natação e ciclismo são três atividades que promovem uma considerável melhora.

Desconforto menstrual

Tente comer mais frutas e verduras e menos alimentos que causam inchaço. O inchaço do estômago acentua as dores que você já está sentindo. Por outro lado, você pode aplicar uma bolsa de água quente nas costas e área do abdômen, o calor é um excelente remédio para aliviar este mal.

Se você quiser tomar um banho quente e sentar para assistir TV comendo algum doce, não hesite em fazê-lo. Qualquer coisa que causa relaxamento e felicidade são bem-vindos nestes dias difíceis. Claro, sem cair em excessos.

O Mais importante ainda, estar ciente de que cada corpo é único e que temos de encontrar os caminhos que trabalham para cada um de nós. Se o desconforto do ciclo começam a interferir em sua vida normal, consulte imediatamente um médico.

tags:ciclo menstrual, contrações do útero, desconforto menstrual


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados