Conselhos gerais para os cuidados com o cabelo

Postado por Jaque em 11 de fevereiro de 2013.


Dicas para cuidar do cabelo nunca é demais. Sendo o principal acessório que as mulheres utilizam para ficarem belas, diferente e jovem, e estamos em busca constante de remédios, truques, dicas e outras coisas que nos permitem cuidar do cabelo para que esteja com a aparência saudável, perfeita e radiante.

Hoje fui cortar o meu cabelo, que devo confessar que eu não o fazia a muito tempo, porque, como apaixonada pela beleza, aprendi a tingi-lo e cortá-lo eu mesma. No entanto, embora seja gratificante, é sempre bom ver um verdadeiro especialista para nos orientar ou corrigir essas falhas que sempre passa despercebidas.

Entre a conversa veio várias dicas de cuidados de cabelo que eu já sabia e muitos outros reveladores, então aqui eu compartilho algumas informações que eu acho que vai te ajudar muito.

cabelos 1

Dicas para cabelos danificados

Você vai notar que o seu cabelo precisa de um respirar quando se torna seco e elástica. No entanto, não se desespere, ainda há tempo para corrigir a situação antes que se torne uma borracha e comece a quebrar. Nada melhor do que um corte para minimizar ou mesmo eliminar o problema.

As pontas secas e abertas são os principais inimigos dos cabelos. Uma vez que elas aparecem, é melhor retirá-las, uma vez que o dano continua a progredir e chega a um ponto em que em vez de cortar apenas cerca de 2 cm, terá que remover
até 5 cm ou mais.

Portanto, não tema a tesoura, há muitos estilos que podem dar nova vida aos cabelos e não são necessariamente curtos. Por exemplo, meu cabelo atingia o meio das costas, mas como eu disse que estava muito danificado, então eu pedi que várias camadas fossem feitas para eliminar volume e pontas maltratadas, mas mantendo ele longo. Se o seu cabelo está sobre os seus ombros, um look desfiado vai funcionar da mesma maneira.

Cabelo saudável não significa que vai crescer mais rápido, mas um cabelo seco vai parar de crescer, por isso busque fazer a manutenção a cada três meses, em média.

cabelos 2

Dicas para coloração capilar

Use produtos especiais para cabelos tingidos e não só xampus para cabelos secos ou maltratados, já que a não ser o único fim específico pois só acabará com a tinta e não vai fazer qualquer efeito. Em vez disso use xampus matizantes no mesmo tom de tinta que você usa no seu cabelo. Estes irão manter sua cor viva por mais tempo adiando o retoque de 2 a 3 meses.

Embora esteja acostumada com água quente, tente lavar o cabelo com água morna, pois a água quente remove os corantes e resseca o cabelo.

Use produtos leves e amigáveis, como cremes de pentear. Por outro lado,
evite o uso de gel fixador e sprays que contenha elevado teor de álcool.

Aproveite o seu melhor acessório, brincando com seu cabelo, sua cor, forma e tamanho, mas sempre tentando manter uma manutenção constante para evitar soluções extremas.

Tags: cabelo, cuidados, cabelos fortes


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados