Conheça os benefícios de se ter o cabelo curto

Postado por Jaque em 15 de setembro de 2014.


cabelo curto capa

Se já faz alguns dias que você vem pensando em cortar seu cabelo e ainda não se decidiu como vai ser, esse pode ser o momento ideal.

Tomar a decisão de mudar de look cortar radicalmente o cabelo pode ser aterrorizante, mas nem por isso você deve descartar a ideia por completo.

Cada vez mais as famosas aderem ao famoso estilo Joãozinho rsrs. É por isso que não continuação te contaremos alguns dos benefícios que pode desfrutar ao se ter esse corte, super moderno e somente para as mais corajosas.

Projetará segurança

cabelo curto 1

Uma mulher que usa cabelo curto além de estar moderna, é sinal de segurança porque confia em todos seus atributos, especialmente os de seu rosto para se mostrar livre de um cabelo longo.

Ressaltará suas feições

cabelo curto 2

O cabelo curto deixa a mostra seu rosto, dando a ele o protagonismo que ele merece. Dessa forma dá para se aproveitar seu look com uma maquiagem que realce seus atributos.

Evitará a queda de cabelo

cabelo curto 3

Ao cortar o cabelo, diminuirá o peso que ele exerce, o que reduz sua queda, dando força aos fios.

Economiza dinheiro

cabelo curto 4

Já não terá que gastar tanto com cabelo ou ir no salão de beleza. A manutenção do cabelo curto exige menos produtos capilares, o que fará com que seus produtos durem por mais tempo e suas idas ao salão de beleza se reduzirão, já que será mais fácil cuidar do seu cabelo.

Economizará tempo

Um cabelo curto é fácil de domar e manejar, sem contar que pode manter sua forma por horas. Ao contrário do cabelo comprido que exige mais atenção, tanto na lavagem como para seu penteado.

Um novo começo

cabelo curto 5

Se tem o cabelo longo por muito tempo, é provável que a maior parte dele foi com sofrimentos e maus tratos pelo secador e pelo meio ambiente. Um dos benefícios de cortar seu cabelo é que poderá se desfazer de todo o dano que ele tenha sofrido e assim começar do zero com um novo look, com um cabelo saudável e bonito.

As mudanças de look sempre são boas para elevar nosso ânimo e esta oportunidade não será uma exceção. Anime-se a provar coisas novas sem preocupação, o melhor de tudo é que cabelo crescerá em alguns meses e poderá decidir novamente entre deixá-lo longo ou curtinho.


Deixe seu comentário