Conheça o que é e como funciona os cremes depilatórios

Postado por Jaque em 01 de outubro de 2013.


depilação capa

Praticidade define a depilação com cremes depilatórios. A dor da cera ou a coceira da gilete podem ser perfeitamente evitadas com o uso de cremes depilatórios.

O processo dura menos que uma depilação com cera quente, mas permite que os pelos cresçam de forma mais suave e discreta. Porém, a composição química é forte e, por isso, reações alérgicas podem acontecer.

Como age

Os cremes depilatórios são compostos por substâncias cáusticas que derretem o pelo. Em contato com a pele e com os pelos, os produtos quebram a estrutura do fio e, com o auxílio de uma bucha natural ou de uma lâmina sem corte específica, é possível retirar toda a parte que fica para fora da derme.

Durabilidade

Como o pelo não é retirado pela raiz, o processo não dói. Porém, não é tão duradouro quanto à depilação a laser ou com cera.

Diferente da depilação caseira com com gilete, que lesiona a pele e deixa os pelos espetados, o creme derrete o fio e deixa suas pontinhas arredondadas. Portanto, após 2 ou 3 dias de aplicação o pelo volta a crescer, mas de forma discreta, já que não ficará com as pontinhas espetadas.

Para aplicar novamente é preciso aguardar, no mínimo, 72 horas após a última aplicação, tempo que a pele leva para recompor suas moléculas hidratantes naturais.

Como escolher

deílação 1

No mercado estão disponíveis várias marcas de cremes depilatórios. Para escolher, é importante fazer o teste no antebraço antes de comprar. As irritações alérgicas aparecem em até 24 horas após uso.

Depois que a alergia às substancias for descartada é o momento de escolher a região que será depilada. Cremes para a virilha ou pernas é diferente do creme para rosto ou buço, afinal, além da sensibilidade da pele ser diferente, a espessura do pelo muda.

A maioria das composições vem com substâncias calmantes e hidratantes, como camomila e aleo vera que, além de prevenir alergias, deixa a pele bem mais macia.

Quando a opção é por um método de depilação indolor e prático, o creme depilatório deve estar entre as opções. Porém, para optar por ele é preciso pesar custo beneficio, já que o tempo de duração é menor que outros métodos depilatórios.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados