Conheça o primer de silicone

Postado por Jaque em 12 de setembro de 2014.


primer silicone capa

Uma tendência em maquiagem: os primers de silicone. Esses produtos oferecem múltiplos benefícios, como a correção do tom da pele, disfarçar e diminuir as rugas, aderir melhor a maquiagem na pele sem que ela saia durante o dia.

O milagre que proporcionam esses primers são devidos um ingrediente muito conhecido em outros assuntos de beleza: o silicone. Isso é, além de ser usado em implantes para glúteos ou seios, o silicone também faz parte da sua maquiagem.

Como atua o primer de silicone

O primer de silicone atua sobre a camada superior da pele, como se trata de uma espécie de “massa”. a função do silicone é de preencher as imperfeições como poros e linhas de expressões, permitindo que a maquiagem se deslize sem problema sobre a pele.

Outra propriedade do silicone é de ser super aderente, permitindo com que sombras e outros produtos de maquiagem se fixem na pele, impedindo que saiam e borrem ao longo do dia.

Uma recomendação na hora de usar base de silicone é um perfeito estado de limpeza da pele. Deve procurar lavar profundamente seu rosto no início do dia e na noite antes de dormir. Os restos de silicone na pele pode aderir nos poros e causar espinhas.

Dependendo da marca que escolher, seus benefícios são diferentes. Alguns produtos podem ser suficientemente fortes para ocultar os pés de galinha e cicatrizes de acne e outros podem dar acabamento matte para mulheres com problemas de pele oleosa.

outros produtos com silicone possuem a propriedade de fornecer uma tonalidade na pele, incorporando minerais e proteção contra os raios UV. Afinal das contas, o silicone ajuda a manter sua maquiagem no lugar durante o dia todo.

Como pode ver, o silicone é imprescindível nos primers e trás muitos benefícios para sua pele.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados