Comportamentos que ajudam a saúde após uma ruptura amorosa

Postado por Jaque em 14 de março de 2014.


recem separada capa

Já faz um tempo que entraram em comum acordo (ou não) de se separar e desde então tem sido motivo para um mar de lágrimas. Toda separação tem seu momento de dor, mas já é hora de voltar ao que realmente importa: você!

Além de ter perdido alguns quilos pela tristeza e pouca vontade de comer, embora não acredite, uma ruptura amorosa também pode ser boa para a saúde, tanto física como em ânimo. Se não acredita, siga lendo e veja as mudanças que ocorrem em sua vida após uma recente separação.

Está mais tranquila

recem separada 1

Uma das vantagens de estar novamente solteira, é que já não está dependente a cada momento de seu namorado. Querendo ou não, isso permite que você fique mais tranquila, podendo dedicar mais tempo para si mesma.

Se caso aquela deprê bater, sinta-se a vontade para tirar alguns minutos para sentir sua dor, mas cuidado, não mais do que meia hora para que isso não se torne um hábito. É você quem está no controle de suas emoções e deve se negar de deixar momentos como esse te poder completamente para baixo.

Melhor alimentação

recem separada 2

Muitas mulheres se queixam de ter ganhado peso após começarem a namorar. E não é para menos, é normal pedir aquela pizza para passar a noite com seu namorado. A diferença está que eles não engordam tão facilmente como nós!

Logo após uma separação, a mulher pode se concentrar em sua alimentação, a tornando mais saudável, com menos calorias, em especial, o tamanho das porções. Escolha alimentos com mais proteínas e durma um pouco mais e melhor.

Amizades mais próximas

recem separada 3

É uma imensa verdade que novos solteiros devem sair novamente. Isso ajudará a conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Os amigos e amigas que conhecia antes, e era somente uma relação platônica, nesse momento se tornam grandes companheiros.

Se já passou pela fase da recém separação, que passa pela ausência do seu antigo amor, é momento de começar a retomar as rédeas de sua vida e por em prática esses conselhos que demonstram que uma ruptura amorosa faz mal para o coração, mas pode ajudar em sua saúde e em suas relações pessoais.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados