Como usar um batom rosa

Postado por Jaque em 21 de fevereiro de 2014.


batom rosa capa

O batom rosa é uma grande tendência de maquiagem. Se trata de uma cor divertida, chamativa e alegre que ajuda a ressaltar qualquer look. É muito usado pelas celebridades e possui uma grande popularidade.

No entanto, por mais que esse look audaz fique incrível nas passarelas e tapetes vermelhos, nem sempre é fácil de transportar essa cor vibrante para um look que nós usamos no nosso dia a dia. Por isso, não perca as dicas para usar um batom rosa na continuação.

Mantenha-se simples

batom rosa 1

Uma grande dica para usar um batom rosa é se manter simples. Isto quer dizer evitar exagerar na maquiagem dos olhos, e inclusive no blush. O ideal seria não usar mais do que uma boa base e uma máscara.

Se for uma daquelas que não sai de casa sem blush, o melhor é optar por um tom nude, e deixe que o batom seja o centro da atenção.

Durante o dia

batom rosa 2

Se não se sentir confortável usando um batom muito chamativo durante o dia, há uma grande variedade de tons rosa como o rosa pastel que te dará um look menos vibrante e igualmente moderno.

Escolha o tom com que você se sinta mais confortável e se verá fabulosa com um toque de cor para seu look diário.

Durante a noite

batom rosa 3

Para a noite você pode optar por um tom forte e chamativo e combine-o com diferentes cores. O preto é uma cor de roupa que nunca falha e que permite que o batom ressalte e chame mais a atenção. Se bem que conseguirá o mesmo efeito com o branco ou o cinza.

Leve em conta seu tipo de pele

batom rosa 4

Na hora de escolher um batom rosa é importante que leve em conta a matiz de sua pele. Se tem a pele em tons frios, os labiais com matizes azuis são sua melhor opção. E se tem um tom de pele quente, os labiais de base vermelha ou alaranjada ficaram melhor em você.

Mas vale lembrar também que você não deve ficar tão presa a essas regras. Emma Stone por exemplo, tem uma pele super branca e ainda conseguiu alcançar um excelente look com tom brilhante.

Prove antes de comprar

batom rosa 5

Sempre é bom provar os batons antes de comprá-los já que deve experimentá-lo em sua pele. Também é recomendável que prove a cor em luz natural em vez de confiar em uma luz artificial. Pode experimentar e sair com ele para ver como fica em você.

Siga essas dicas e poderá usar um batom rosa perfeitamente. A chave está em escolher um tom com o que se sinta mais confortável. Durante o dia algo mais claro e suave, para a noite um tom chamativo, vibrante e atrativo. Prove os diferentes tons antes de comprar e anime-se a usar essa ótima tendência.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados