Como tingir o cabelo de forma natural

Postado por Jaque em 12 de junho de 2014.


cabelo tingido capa

Está cansada de utilizar produtos químicos para tingir seu cabelo que o ressecam, o arruinam e ainda os deixa sem brilho?

Não se preocupe, porque te ensinaremos diferentes maneiras de tingir seu cabelo utilizando elemento que a sábia mãe natureza tem para oferecer.

Cabelos loiros

cabelo tingido 1

A camomila é uma erva ideal para clarear os cabelos. Prepare um chá forte com dois sachês de chá para uma xícara de água e utilize como enxágue final a cada vez que lavar seu cabelo. Pode tentar também com suco de limão recém espremido e passar sobre os fios. Para um melhor resultado fique um pouco ao sol.

Para um efeito muito mais rápido experimente misturar meia xícara de suco de limão, duas xícaras de chá forte de camomila e meia xícara de infusão de calêndula se o que deseja obter reflexos mais dourados. Misture todos os ingredientes e os armazene em um recipiente com borrifador.

Pulverize e deixe atuar durante duas horas antes de lavá-lo. Leve em conta que se expor um pouco ao sol, o efeito será muito melhor.

Cabelos ruivos

cabelo tingido 2

Para obter um cabelo ruivo brilhante, necessitará de duas xícaras de água, meia xícara de pétalas de calêndula e duas colheres de pétalas de hibisco. Quando tiver todos os ingredientes, ponha para ferver a água em fogo baixo com as pétalas de calêndulas e de hibisco durante 30 minutos, remova do fogo e deixe esfriar na geladeira.

Esse preparo deve usar como enxágue final a cada vez que você for lavar seu cabelo. Quando for secar seu cabelo aplique a mistura até obter a cor desejada.

Cabelos castanhos

cabelo tingido 3

Obter o cabelo castanho é muito mais fácil que clareá-lo. Para fazer isso necessitará de 1/4 de xícara de folhas de ortiga, 1/4 de folhas de salvia, 1/4 de folhas de alecrim e meia xícara de água.

Ferva em fogo lento todas as ervas com a água em uma caçarola pequena. Filtre e coloque em um pano para retirar todo excedente do líquido. Guarde em um recipiente com borrifador dentro da geladeira. Pulverize o cabelo com esse líquido uma hora antes de lavá-lo e utilize também como um enxágue.

Cabelo preto

cabelo tingido 4

Para ter seu cabelo um cabelo castanho escuro ou preto, prepare um pouco de café de filtro forte (utilize o dobro de café habitualmente) e deixe seu cabelo repousar emergido nessa infusão durante uns 15 minutos e depois lave de forma normal.

Conhece alguma outra maneira de tingir o cabelo naturalmente? Compartilhe conosco.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados