Como ter o corte de cabelo dos seus sonhos

Postado por Jaque em 10 de setembro de 2012.


Ter o corte de cabelo que sempre desejou… é possível! Mesmo que alcançar isso tem que levar em conta que para chegar ao que se deseja, há muitos fatores em jogo, além do seu desejo: entre eles, o cabeleireiro, a ser dada a tarefa de cortar na verdade, ter uma idéia clara do que quer e estar segura de sua decisão; e saber como explicar bem ao estilista para que o resultado reflita a mudança que estamos buscando.

O Dicas Moda Feminina te ajudará a encontrar o look que sempre quis. Siga os truques para saber como ter o corte de cabelo dos seus sonhos.

Ir a um bom cabeleireiro

Primeiro, as coisas primeiras: Ir a um bom cabeleireiro. Ou entregaria seu cabelo para as mãos e tesouras do primeiro cabeleireiro que encontrar? Ter o cabeleireiro de confiança de toda vida, aonde geralmente ficamos contentes com os resultados, é uma grande vantagem. No entanto, o que acontece quando não o temos? O ideal é não ir no primeiro que ver e sim perguntar a suas amigas e conhecidas se tem algum salão que recomenda.

Depois disso, pode ir duas vezes ao cabeleireiro para fazer algo não muito arriscado, como lavar e escovar ou pentear, só para saber como eles trabalham e você ver os resultados. Uma vez que esteja convencida, aí sim pode se animar para um corte de cabelo.

Inspire-se em uma foto, mas não muito!

por mais que explique mil vezes o que quer, uma imagem sempre melhor compreendida. Se você mostrar ao seu cabeleireiro uma foto de uma celebridade com um corte de cabelo ou penteado que você deseja obter, você está dando uma grande ajuda. Com essa imagem, ele terá uma melhor idéia do look que você está procurando, assim sendo mais fácil de se aplicar a você.

No entanto, tenha em mente: é quase impossível que fique idêntico ao da foto! Geralmente, os penteados de famosas que vemos em revistas demorarm horas e horas de produção. Não pode comparar uma produção de celebridades com o trabalho de um cabeleireiro, que serve outros clientes que estão esperando, não é verdade?

Aceite sugestões

Dependendo do quanto bom ser o seu cabeleireiro, o corte e o penteado podem ficar muito parecido com o da foto, ou talvez muito melhor! Para isso é importante estar aberta a seus comentários e sugestões: talvez a partir de sua idéia original tenha uma recomendação ou uma mudança interessante segundo seu tipo de cabelo e estilo. Escute suas propostas, pois isso pode te dar um plano melhor.

não interromper o trabalho

Fazer perguntas e ter esclarecimentos do estilista é perfeito! Um vez que no final do dia é seu cabelo e dinheiro que estão em jogo. Mas o deixe trabalhar tranquilo: “Assim sim, assim não” “um pouco menor” “eu quero isso, isso, isso, isso”… Chega! O pobre cabeleireiro não entenderá tantos comentários juntos e assim podendo não se concentrar em seu trabalho. Resultado? Seu cabelo pode sair uma bagunça.

Estar segura

Se por exemplo, a mudança que procura vem da mão de uma nova tinta de cabelo, está segura que dará os cuidados que essa mudança implica? Se está deprimida e quer uma transformação, está segura que passar de comprido pela cintura a um pixie não é muita coisa? Antes de tudo deve estar segura do que está procurando. Se você tem a decisão exata, e não irá se arrepender depois.

Espere uma semana após a mudança

Um corte de cabelo, por mais mínimo que seja e por mais que o buscamos, sempre significa uma mudança e por isso talvez nos pode ser um pouco estranho nos olhar no espelho com o nosso novo visual. É totalmente normal! Então, antes de reclamar ou arrepender-se, se dê o tempo para se acostumar: esperar uma semana é o ideal. Depois de ter lavado e penteado várias vezes, o corte vai se reforçando e aí sim verá o resultado.

Bem meninas por hoje é isso,espero ter ajudado, beijo 🙂

Tags: corte de cabelo, cabelo, beleza, cabeleireiro, corte ideal


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados