Como saber meu tipo de pele

Postado por Jaque em 16 de julho de 2013.


como saber meu tipo de pele

Para poder cuidar de sua pele de maneira adequada é importante ter em conta que tipo de pele você tem. Muitas vezes por não saber qual é o seu tipo de pele, você acaba usando produtos que podem trazer ainda mais danos.

Existem diferentes tipos de pele: normal, oleosa, seca e também há combinações desses tipos de pele em determinadas partes do rosto. Os diferentes tipos de pele variam segundo fatores como o nível de sensibilidade, o óleo natural que afeta a suavidade da pele e o teor de umidade que afeta a elasticidade da pele.

Pele oleosa

como saber meu tipo de pele

A pele oleosa gera uma aparência brilhosa e a pele tende a gerar acne. Este tipo de pele pode mudar devido a fatores como o clima ou a estação. Geralmente na puberdade, o estresse e a exposição de muito calor ou umidade são fatores que pioram a pele oleosa.

Para tratar este tipo de pele é conveniente que não lave seu rosto mais de duas vezes ao dia. Pode usar um gel de limpeza mas o ideal é que não esfolie nem esfregue a pele muito forte. Além disso, evite apertar espinhas e cravos, porque só vai piorar e demorar a secar.

Para este tipo de pele não é necessário utilizar hidratantes em creme: você deve lavar bem seu rosto com um produto adequado para limpar o rosto e secá-lo bem. E sua pele ficar um pouco ressecada, use um gel hidratante, pois eles são livres de óleo.

Pele normal

como saber meu tipo de pele

A pele normal é ideal porque não é nem muito oleosa nem muito seca e não tem alta sensibilidade. Tem uma aparência balanceada e não varia durante o dia. Além disso, pode usar uma grande variedade de produtos sem apresentar reações.

Pele seca

como saber meu tipo de pele

No caso da pele seca, ela tem uma aparência mais dura e menos elasticidade. E contribui para que as rugas sejam mais visíveis.

Este tipo de pele pode causar coceira, pode descascar ou a área pode ficar vermelha. Há alguns fatores que podem originar ou piorar a pele seca tem haver com mudanças hormonais, fatores genéticos, o clima ou uma grande exposição à água, entre outros.

Para cuidar desse tipo de pele é recomendável que tome banho curtos, que não esfolie a pele durante o banho, que use sabonetes suaves e que use hidratantes corretamente logo após o banho.

Além disso, hidratar a pele algumas vezes durante o dia. Também é conveniente que proteja sua pele, por exemplo, usar luvas para limpar a casa.

Pele mista

como saber meu tipo de pele

Uma pele mista pode ser seca ou normal em determinadas áreas e oleosas em outras, geralmente na zona T (nariz, testa e queixo). Muitas pessoas tem este tipo de pele, você deve cuidado de não usar os produtos para um tipo de pele determinada em todo o rosto.

Independentemente do tipo de pele que você tenha, é importante cuidar de seu rosto, usar protetor solar, manter a pele hidratada, limpar bem o rosto e nunca se esquecer de retirar a maquiagem antes de ir dormir.

Agora que você sabe o seu tipo de pele, tome os devidos cuidados, usando sempre os produtos adequados.

Se gostarem do site clique em Curtiir BejiuO girls!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados