Como remover sardas faciais

Postado por Jaque em 28 de setembro de 2012.


Para muitas pessoas esses minúsculos pontos marrons nas bochechas são adoráveis… Mas para você pode ser realmente odioso. Se é uma das milhares de mulheres que nunca se acostumou com suas sardas, esse post é pra você. Te contaremos sobre algumas técnicas para remover as sardas de seu rosto.

Hoje em dia existem vários métodos seguros e eficazes para clarear e reduzir o aparecimento das sardas. Frequentemente requer a combinação de mais de uma técnica para obter melhor resultado.

Clareamento ou branqueamento com cremes

Os produtos que contenham hidroquinona e ácido kójico são indicados para reduzir o aparecimento de sardas. Dependendo da quantidade de medicamento que tem o produto, ele pode ser comprado com ou sem receita médica. Se a concentração de hidroquinona superar 2% da fórmula precisara de um aval de um dermatologista.

Aplicando o creme na zona afetada todos os dias durante meses e notará incríveis resultados no seu rosto. Isso mesmo: É sempre melhor combinar o tratamento com protetor solar.

Retinóides

Em alguns casos utilizados com cremes branqueadores, tretinoína, vitamina A, ácido tazarotene, e adapaleno, todos retinóides, são substâncias que ajudam a clarear as sardas.

Criocururgia

Uma luz gelada com nitrogênio líquido que se aplica em clínicas médicas podem ser úteis para tratar algumas sardas. De toda forma, é importante ter em conta que nem todas manchas respondem ao congelamento ou a queimação.

Tratamentos a laser

Muitos tipos de laser reduzem a formação de sardas. Como a criocirurgia, este é um método simples, com uma elavada probabilidade de sucesso e baixo risco de dano a pele.

Luz intensa pulsada

Não se tratas de uma técnica de laser e sim de uma forte luz muito poderosa. Como os métodos fotofaciais, se trata de uma técnica eficaz para remover as indesejáveis manchas do rosto.

Peeling

Os peelings químicos ajudam a melhorar a pigmentação irregular da pele, por isso também são armas poderosas contra as sardas.

Se as sardas te complexam, estas são algumas soluções para escondê-las.

Tags: sardas, como remover as sardas, esconder sardas


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados