Como proteger a pele negra do sol

Postado por Jaque em 03 de junho de 2015.


proteger a pele negra do sol

A pele negra ao contrário do que muitos pensam sofre com os estragos do sol e também pode sofrer os efeitos da exposição prolongada do mesmo. Pra falar a pele negra não é diferente de nenhum outro tipo de pele ela também necessita de certos cuidados principalmente durante o verão. Então quer saber quais são então vem comigo!

Tome cuidado com os componentes de seu bloqueador solar

proteger a pele negra do sol

Isso vale para todos, é muito importante que você leia os ingredientes que compõem o protetor ou o bloqueador solar e leve em conta qual serve ou não para você. Evite sempre os produtos à base de Retinol ou Vitamina A, já que aumentam o risco de sofrer danos na pele. Isso acontece principalmente porque a vitamina A se descompõe ao entrar em contato com o sol e é mais provável que irrite sua pele. Escolha o contrário opte por protetores solares que contenham Zinco, Dióxido de titânio ou avobenzona os quais são perfeitos para filtrar os raios ultravioleta.

Preste atenção ao aplicá-lo

proteger a pele negra do sol

É necessário que você leve em conta a frequência com que aplica o protetor solar. Se for só tomar sol reforce a quantidade de protetor a cada duas horas é mais que suficiente. No entanto se você for pegar uma praia ou uma piscina é preferível que opte aplicar o protetor assim que sair da água, já que o calor e água eliminam o filtro solar.

Escolha o mais adequado

proteger a pele negra do sol

O melhor é escolher uma loção ou creme nossa pele agradece! Pois os protetores solares em spray são meios perigosos. Isto se deve principalmente as partículas que ficam no ar podem inaladas por você ou por quem estiver perto. Não sei vocês, mais eu ainda fico com o creme ele já dá uma hidratada na pele, fora que hoje em dia os protetores ou bloqueadores são absorvidos pela pele mais rápido do que os de antigamente, então já acaba aquela neura de ficar espalhando o creme igual louca kkk.

Mantenha outros hábitos saudáveis

proteger a pele negra do sol

Bem além de usar protetor solar para cuidar da pele negra, você deve incorporar em sua rotina diária, principalmente durante o verão. Um deles é usar um chapéu ou lenço para proteger o cabelo dos raios ultravioleta, não sei o de vocês mais meu cabelo nesta época do ano sofre muito, só na base de muita hidratação kkkk. Lembrando que protetor solar não é só para usar no verão, no inverno nossa pele também precisa de proteção.

E você como protege sua pele do sol? Comente!

Você também vai se interessar por:
como usar protetor solar
cuidados com a pele
maquiagem para pele negra


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados