Como prevenir pontas pontas duplas

Postado por Jaque em 24 de janeiro de 2012.


A melhor maneira de prevenir pontas duplas é cortar o cabelo regularmente. Todos os cabeleireiros recomendam um corte simples para que o cabelo tenha uma aparência saudável e cresça forte.

No entanto, se quisermos ter o cabelo comprido, nos desanima ter que cortar o cabelo a cada mês, siga as dicas abaixo te ensinará a reparar pontas duplas do cabelo.

Lavar o cabelo com shampoo hidratante: Quando você for escolher o shampoo no mercado ter certeza que é hidratante.

Lavar o cabelo com água fria: Mas apenas os cabelos! E não o couro cabeludo. No enxague final utilizar água fria deixa o cabelo com um brilho incrível e ajuda a selar a cutícula.

Faça um tratamento condicionando profundo ou máscara de cabelo pelo menos uma vez por semana: Você pode pedir ao seu cabeleireiro que faça um, ou faça o tratamento em casa mesmo.
Use um pente de dentes largos (nunca uma escova!) Para pentear os cabelos molhados.

Use um secador iônico: Este tipo de secadores de última geração são fantásticos, porque cuidam do cabelo usando menos calor. Aplique óleo nas pontas antes e depois de secar o cabelo.
Evite passar chapinha no seu cabelo ou modelador nas pontas.
Evitar a “dependência química”, ou seja, os tratamentos como tinturas, relaxantes e permanentes.
Às vezes maus hábitos como abusar de secadores e chapinhas, ou escovar o cabelo ainda molhado, ameaçam a saúde de nosso cabelo, causando pontas duplas. Agora que você sabe como evitar pontas duplas … Cuide do seu cabelo como ele merece!


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados