Como Prevenir Calos e Endurecimento nos Pés

Postado por Jaque em 04 de outubro de 2011.


Os calos são estruturas que aparecem quando você usar sapatos desconfortáveis ​​ou apenas muita pressão em qualquer parte do nosso corpo. Embora pareça contraditório, são formações saudáveis ​​no sentido de que ajudam a proteger a pele da fricção constante. É uma defesa natural do corpo contra atrito excessivo e talvez eliminá-lo pode provocar uma infecção.

Por esta razão, a melhor maneira de se livrar de calos e prevenir o endurecimento, o que significa o uso de sapatos adequados para os nossos pés e cuidar de qualquer área da pele. Não importa quão atraente é o calçado, caso contrário, não temos que usá-lo.

Um remédio muito útil para prevenir e tratar calos e calosidades, se já existem frequentemente usam um creme hidratante sobre a área afetada. Aos poucos você percebe que a área se torna suave e não voltar a produzir o endurecimento.

Como prevenir calos nos pés

Se o calo está bem impregnado, é muito eficaz fazer um plano de molho e esfregar por uma semana. Basta fazer uma solução de vinagre branco e água morna e introduzir os pés nela por 10 minutos. Em seguida, raspar com uma lixa própria para os pés ou pedra-pomes para remover a pele morta. Este processo leva tempo, não remove todo o endurecimento de uma vez. Deve tomar cuidado na realização deste procedimento para não causar lesões nos pés.

As mulheres com diabetes devem sempre consultar com seu médico qualquer remédio para remover calos, sua pele é muito mais sensível e mais provável de ter uma infecção.

tags:calos, prevenir calos e endurecimento dos pés


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados