Como Preparar a Pele antes da Maquiagem

Postado por Jaque em 22 de junho de 2012.


Você esta cansada de passar horas se maquiando e mesmo assim sua make não durar a noite toda? Quando você termina de se maquiar o acabamento não fica como você deseja? Veja agora a resposta para suas perguntas!

Para uma maquiagem, qualquer que escolha, seja detalhista, para ter um efeito visual lindo e que tenha uma boa duração não pode faltar um passo muito importante: a preparação da pele antes da maquiagem. É a primeira etapa é deixar a pele impecável para que a make fique com um visual fresco e natural.

Hoje no Dicas você vai encontrar as ferramentas e um passo a passo para preparar sua pele. Não perca!

Primeiro Passo: Retirar a maquiagem

preparar a pele antes da maquiagem

O primeiro passo e o mais importante é remover qualquer resto de maquiagem que possa ter em seu rosto, sempre fica um pouco de rímel e delineador. Para isso, usamos um produto para áreas dos olhos e outro para o resto do rosto.

Para os olhos use um produto como um creme claro, não deve ser oleoso nem pesado, já que a pele dessa área é muito fina e delicada. Esfregue suavemente, no caso de sombras muito pesadas você pode usar um cotonete.

Para o restante do rosto, use um removedor líquido que limpe mesmo a pele utilize um algodão, removendo da metade do rosto para fora, suavemente e com muita paciência até o algodão sair limpo.

Estes tipos de produtos removem todos os vestígios de maquiagem.

Na próxima etapa vamos ver como remover o óleo que a própria pele tem que pode prejudicar na aplicação da base e na duração da maquiagem, sem aquele efeito brilhoso que tanto chateia.

Segundo passo: tonificar a pele

preparar a pele antes da maquiagem

Existem dois tipos de produtos, quando falamos em tonificar: loção adstringente e tonificante.

A loção adstringente é usada na pele normal, oleosa. É bastante forte e tem um elevado teor de álcool.

Em contraste uma loção tonificante é usada em uma pele sensível, seca, uma vez que é muito mais suave, graças a sua composição com base tília e camomila. Em caso de não encontrar um produto que contenha os dois componentes, você mesmo pode fazer seu Tonico facial. Veja nosso post de Tonico facial de chá verde e aprenda a fazer.

Ambas se aplicam da mesma maneira com os movimentos do centro do rosto para fora, com uma bola de algodão em todo rosto, menos nas áreas dos olhos.

Neste ponto, a pele deve estar 100% limpa sem qualquer vestido de oleosidade ou de maquiagem. O algodão deve sair limpo, assim passe quantas vezes for necessário.

Terceiro Passo: Hidratar a pele

preparar a pele antes da maquiagem

Depois de deixar a pele totalmente limpa com os passos anteriores, é provável que ela esteja um pouco irritada e desidratada. Dependendo do seu tipo de pele podem ter zonas vermelhas ou descamadas. Por ser o último ele não é o menos importante, pelo contrário é muito importante.

A hidratação da pele é o que vai determinar o trabalho final, como vai aderir à base e como ficará a pele no final da maquiagem.

As loções são geralmente compostas de colágeno, elastina e água e é adequada para todos os tipos de pele. Massageie o rosto sempre com os movimentos do centro para fora, como se estivesse “lavando” o rosto.

Tenha em mente que este produto deve ser usado sempre que necessário e na quantidade adequada para cada rosto. A pele vai estar pronta quando você perceber que ela esta bem hidratada.

Seguindo estes passos, sem pular nenhuma etapa, você vai conseguir uma pele perfeita e pronta para a make que você quiser. Cuide de sua pele no final ela vai parecer fantástica!

Se gostarem do site clique em Curtiir BejiuO!

Tags:make, maquiagem, preparação da pele antes da maquiagem, dicas


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados