Como lidar com a ex do seu namorado

Postado por Luana em 25 de março de 2013.


ex do seu namorado

Exceto que seja namorada do mesmo homem desde a adolescência, todas devemos aceitar que ele tem um passado. É o mais normal do mundo! Assim como você tem seus ex, ele também tem.

No entanto, há momentos em que não podemos evitar: pensar em sua ex lhe dá ciúmes, insegurança e até paranoia, especialmente se sua sombra ainda paira a vida do nosso amado, ou pior, se ela ainda o procura. Como fazemos para enfrentar uma situação assim? O que fazer quando a ex é intrometida, insistente ou, também conserva
uma boa relação com seu namorado?

Relaxe, não se desespere. Todas nós temos que lidar com a “maldita ex”: aqui no Dicas Moda Feminina te dá conselhos para você saber lidar com a ex do seu namorado.

Fale com seu namorado sobre sua ex

Se você ainda se sente insegura sobre a atual e sua ex, o primeiro que se deve fazer é conversar. Pergunte tudo o que queira saber: como terminaram, quem terminou e, o mais importante, como se sente a respeito disso. Conhecer como anda sua relação agora (se são amigos, se ainda se falam vez ou outra, se se odeia, etc.). Ele te dará as pistas para saber como lidar com ela.

Pergunte a seus amigos

Se você ainda tiver dúvidas, ou simplesmente curiosidade, fale do tema com os amigos do seu namorado. Recorra a aqueles que conhecem mais e que tenha confiança. Os amigos dele podem ser uma fonte de informação objetiva do que foi sua relação.

Fale com suas amigas

Seguramente suas amigas não têm ideia de quem seja a ex do seu namorado, nem a conhecem. No entanto, contar a elas sua situação te será de grande ajuda para
desabafar. Escute os conselhos de suas amigas.

Fale com ela

Se ela continua procurando ou ligando para ele mesmo sabendo que está com você, isso significa que temos de tomar medidas sobre o assunto e esclarecer de uma vez que agora ele está com você, e aceitar a realidade. De qualquer forma, não procure um confronto: sempre seja educada e fale com respeito. Se necessário, diga a seu namorado para que converse também.

Aceite a realidade

Se teu namorado pertence ao mesmo grupo de amigos ou são companheiros de trabalho, aceite que, de alguma maneira, seguirão tendo um vínculo. Neste tipo de situação é normal que tenha ciúmes e dúvidas, por isso converse com seu parceiro sempre que necessário. Faça o que eu disse na primeira dica: pergunte tudo para que fique mais tranquila.

Tenha confiança em si mesma

Cada vez que os fantasmas do passado do seu namorado te dê voltas na cabeça pense o mais importante: ela foi uma pessoa especial em sua vida, mas por algum motivo, se acabou; é parte do passado! Com quem ele está agora? Quem faz parte do seu presente? Você!

E agora? Se sente mais tranquila? Lembre-se que passado é passado. ;)

Tags: relacionamento, ex, namoro, dicas

Tags Recentes:
  • como lidar com a ex do seu namorado
  • como lidar com assuntos sobre ex do seu namorado
  • como lidar? namorado amigo de ex
  • como reagir num confronto com a ex do teu namorado

Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2014 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados