Como fazer uma pasta de depilação com açucar

Postado por Jaque em 10 de dezembro de 2013.


depilação capa

Se depilar com açúcar é um método de depilação que tem sido aplicado desde os tempos antigos. Esta forma é utilizada para remover os pelos desde tempos imemoriais, sabe-se que no antigo Egito tem sido a forma como as mulheres se mantinham bonitas.

A continuação te explicaremos como preparar a pasta de açucar e de que maneiras deverá aplicá-la para que a depilação com açucar de um excelente resultado.

Como preparar a pasta de açucar

A pasta de açucar pode ser feita com poucos ingredientes que tem em sua cozinha. Você só precisa de 2 xícaras de açúcar branco, ¼ xícara de suco de limão e ¼ de xícara de água. Junte todos ingredientes em uma panela pequena e coloque em fogo baixo mexendo sempre. Mantenha a temperatura entre 120 e 180ºC. Retire a mistura do fogo e deixe esfriar à temperatura ambiente para evitar queimar a pele com seu contato.

depilação 1

Uma vez que você tem a mistura na temperatura ambiente deve cortar tiras de algodão, não muito grossa e reserve. Misture a mistura com o auxílio de uma espátcula e quando ela esfriar, com a ajuda da tira de tecido de algodão, remova-o na direção oposta do crescimento do pelo. Lembre-se que você deve fazê-lo o mais rápido possível para evitar ser muito doloroso.

No futuro, você pode voltar a usar a mistura de açúcar, limão e água aquecendo no microondas, como você pode mantê-lo em um lugar fresco e seco durante algum tempo. O uso da pasta de açucar para depilação é uma opção muito econômica, e também perceberá que sua pele ficará mais suave e evitará a vermelhidão que pode ser produzida por cera ou cremes.

Você deve lembrar que a pasta de açucar quando reaquecida engrossa um pouco. A solução é adicionar água para a consistência desejada.

Diga-nos : Você já usou a pasta de açucar para a depilação? Deu resultado?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados