Como fazer uma manicure perfeita você mesma

Postado por Jaque em 06 de agosto de 2014.


unhas capa

Quem não gosta de ter unhas perfeitas? Ter uma linda manicure pode levantar a inveja de muitos, especialmente aquelas que não se importam com as mãos regularmente, algo totalmente desaconselhável.

Para ter as mãos bonitas, não basta ter as mãos limpas, hidratadas e em bom estado, as unhas também são parte delas e merecem o mesmo cuidado.

Não há necessidade de ir a um profissional para ter uma unha escandalosa, então você vai aprender a fazer uma manicure perfeita, e hoje eu vou explicar como eu faço isso em casa.

1 – Mãos hidratadas

unhas 1

Mãos bonitas sempre tem que ser adequadamente hidratado;
mas você tem que ter cuidado com as unhas, porque os cremes são muito gordurosos, então se você hidratar as mãos antes de fazer sua manicure pode ser que o esmalte não fique inteiramente bem preso.

Para fazer isso, hidrate as mãos depois, ou busque cremes que não afete as unhas.

2 – Prepare suas unhas

unhas 2

Para preparar suas unhas, deve antes de tudo remover todos os vestígios de esmalte que você possa ter feito em ocasiões anteriores: é tão simples, basta colocar algum removedor de esmaltes em uma bola de algodão e esfregar até ficar limpo.

Então você deve lixar suas unhas no formato desejado (quadrado ou redondo). Eu aconselho você a usar as lixas e esquecer as de metal, pois estas só irão debilitar suas unhas. Outra ferramenta que te desencorajo a utilizar são as tesouras, pela mesma razão.

Finalmente, prepare suas unhas removendo todo o excesso de pele ou cutículas: um removedor de cutícula facilita o processo e muito, basta ter bastante cuidado e pronto.

3 – Alguma base de proteção… e pintar!

unhas 3

Depois basta seguir estes passos simples que você vai alcançar o toque final. Para fazer isso, antes de pintar com o esmalte escolhido deve aplicar uma base de proteção; Desta forma, você vai garantir que suas unhas estejam protegidas e que o esmalte resistirá por mais tempo e em melhores condições.

Uma vez que a base de proteção secou você pode pintar as unhas da cor que você gosta. Para evitar grumos, pinte o centro e, em seguida, para baixo e para os lados.

Estou certo de que, seguindo estes passos simples, você vai ver como não é necessário procurar um profissional e obter lindas unhas. O que achou?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados