Como fazer um pedicure em casa

Postado por Jaque em 22 de abril de 2014.


pedicure capa

Os rituais de beleza já fazem parte da nossa rotina, quem não gosta de manter o cabelo e a pele bem cuidada. Enquanto dedicamos horas para certas partes do corpo os pés tendem a ser esquecidos, o fato é que ter pés bonitos e bem cuidados é importante, especialmente no verão que nós gostamos de usar sandálias. Hoje nós iremos te ensinar um pedicure, assim você poderá mostrar seus pés, sem complexos. É muito simples e você só precisa de algumas coisas:

Materiais

– Uma bacia de água morna
– Óleos essenciais
– Sabão
– Sais de banho
– Cortador de unhas
– Pedra-pomes
– Removedor de cutículas
– Hidratante
– Esmaltes
– Esfoliantes de pés
– Toalha

Procedimento:

Primeiro de tudo, se você tiver as unhas pintadas, você deve removê-las bem. Em seguida, corte-as de modo que não devem ficar muito curtas. O formato deve ser redondo, para não se machucar no caso de uso de meias. Lixe suas unhas, se desejar também passe a pedra pomes nas áreas em que você tem asperezas. É importante que seu cortador de unhas seja de boa qualidade e esteja afiado e lixe suas unhas sempre na mesma direção para evitar que elas se lasquem.

Em seguida , coloque os pés na bacia com água e sabão, os óleos essenciais e sais. Deixe-os lá por cerca de dez minutos. Então esfolie bem, utilize novamente a pedra pomes se as asperezas persistirem, enxague e seque com uma toalha limpa .

Remova as cutículas suavemente, se você quiser, pode usar o creme removedor de cutículas, aplicando uma pequena quantidade e esfregando vigorosamente em cada unha. Também limpar debaixo da unha.

O último passo é pintar as unhas: você deve primeiro aplicar uma base incolor, em seguida, a cor que você quer e, finalmente, uma base para durar mais tempo.

O que achou dessas dicas? tem mais alguma que queira compartilhar com a gente? Nos deixe seu comentário!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados