Como fazer um Hidratante Caseiro para as Mãos

Postado por Jaque em 20 de setembro de 2011.


É sempre muito importante que nós estejamos bonitas e tratadas. Devemos considerar que precisamos ter a nossa hora de cuidado, por isso é muito necessário também o cuidado das mãos.

As mãos são um reflexo de nós mesmas,e são muito mais do que pensamos, por isso aproveito a ocasião para ensinar uma receita de um creme hidratante para as mãos.

Os ingredientes da receita são:
Cera de abelha natural 50 gramas.
Óleo de amêndoa doce ¼ litro.
Manteiga de cacau 25 gramas.
Óleo essencial de lavanda, tomilho, alecrim, sálvia, (você tem que escolher dois ou três)

preparação:
Ponha em um pote de vidro com tampa, a cera de abelha ralada, a manteiga de cacau e óleo de amêndoa doce. Feche com a tampa e coloque-o em banho-maria até que os três ingredientes juntem-se corretamente. Será necessário agitar repetidamente para que eles se disolvam por completo, tenha cuidado para não queimar as mãos.

Quando dissolvido os três ingredientes deve remover o jarro do banho e abri-lo com cuidado, e adicionar três gotas de óleos essenciais discritos na receita. Mexa com uma vara, e derrame o conteúdo em moldes enquanto ainda está quente. Deixe esfriar e feche, coloque uma etiqueta para saber do que se trata e não confundir, guarde em um local aonde não bata sol nem chegue a temperaturas extremasmais adiante do que é e não confundir o frasco e guarde em um lugar onde você não receber luz solar ou calor extremo.

Você tem que manter em mente que este é um creme caseiro e deve colocar somente o necessário. Use o creme nas mãos quando achar necessário, massageie suas mãos corretamente. Guarde na geladeira para que dure por mais tempo.

Tags: Creme Caseiro para as Mãos, Hidratante Caseiro para as Mãos


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados