Como fazer que meu filho aceite meu novo relacionamento

Postado por Jaque em 30 de Abril de 2014.


relacionamento capa

Por mais difícil que geralmente é começar um novo relacionamento após a separação, ainda podemos ter mais complicações quando buscamos um meio de como contar aos nossos filhos e fazê-los aceitar o novo parceiro. Então, nós fornecemos a você as chaves a seguir.

Esta situação é mais comum do que você pensa, embora existam os sortudos que conseguem cumprir essa tarefa com muito mais facilidade. É claro que é algo que você tem que resolver, porque se você quer que seu filho aceite o seu parceiro, será porque você é realmente deseja integrá-lo com o resto da sua família. Então, de alguma forma, tem que buscar alcançar esse objetivo.

Como fazer que seu filho aceite seu parceiro

Como em muitas outras circunstâncias que passamos como pais, há ingredientes importantes a considerar quando se tenta este novo desafio em sua vida. Para ser bem sucedida você deve ter na relação com seus filhos…

– Paciência
– Muita comunicação
– Confiança
– Sinceridade
– Respeito
– Compreensão

Claro que seria perfeito que todas essas qualidades fossem mútuas e nem sempre é tão fácil assim; mas considerando que você é o adulta, você tem que mantê-los em mente presente sempre.

relacionamento 1

É claro que eu não tenho o direito de refazer a sua vida; mas você tem que entender que as coisas mudarão para você, assim como para as crianças quando você tiver um novo parceiro. Independentemente do motivo pelo qual seus filhos podem rejeitar seu parceiro, considere que:

Um novo membro se junta à família

O que acontece é que ele não é um bebê, mas uma pessoa que já tem idéias e seus próprios gostos bem formados, caráter e hábitos arraigados, que nem sempre estão dispostos a parar ou mudar.

O tempo é partilhado

Antes saídas eram apenas você e as crianças, agora há alguém para ver e ouvir ao mesmo tempo de alguma forma. O que antes era um equilíbrio harmonioso, hoje, é o oposto.

Conselhos para as crianças aceitar o seu novo parceiro

Primeiro de tudo você deve conversar com seus filhos e ser clara sobre seus sentimentos por essa pessoa que é agora o seu parceiro. Diga-lhes o que significa para você, bem como deixá-los ver que não é uma boa escolha para você ficar sozinha, e logo quando o seu filho também tiver sua parceira ou ir para a escola ou faculdade, você vai ficar sozinha e não é isso que você quer e você está realmente muito feliz sabendo que você pode compartilhar sua vida com alguém que você ama e é uma boa pessoa.

Pergunte a ele o porque de sua rejeição; talvez ele veja como um rival ou não gosta de certos aspectos e ainda pode sentir medo de te perder. Se você souber os motivos dele vai ser fácil de encontrar a solução.

relacionamento 2

Não force saídas ou reuniões conjuntas é sempre melhor ir passo a passo, tentando respeitar o tempo para que a relação se estbeleça gradativamente, sem imposições.

Você já passou por esta situação? Conte-nos como você fez para o seu filho a aceitar seu novo parceiro!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados