Como fazer depilação com fio em casa

Postado por Jaque em 08 de agosto de 2014.


depilação capa

Queremos que o nosso rosto sempre perfeito, hidratado e livre de impurezas, mas sobre a aparência do pelo facial; como podemos combatê-lo sem prejudicar ainda mais a pele?

Atualmente, existem muitos métodos para remover pêlos faciais indesejados, mas a maioria causam impactos profundos na pele como vermelhidão, queimaduras, manchas e irritações.

Felizmente é cada vez mais comum o uso de fio de depilação pela velocidade com que ele é realizado e de baixo custo económico associado.

Então, vamos te contar como fazê-lo por si mesma a partir do conforto de sua casa.

Preparar a área a ser depilada

– Limpe e aplique um pouco de pó sobre a área que você vai ser depilada.
– Use fio de algodão. Corte-o cerca de 23 polegadas (60 cm) de comprimento e amarre os dois pontos com um nó firme que não se parta.
– Insira o fio entre os polegares de ambas as mãos e enrolar a 7 a 10 vezes para formar um nó.

Começando a passar o fio depilatório

Segure o fio, do mesmo modo, separando o dedo indicador e o polegar da mão esquerda para rodar o nó feito direito e, em seguida, faça o mesmo a deslizar para a esquerda. Pratique esse movimento até que você comece a fazê-lo com rapidez e precisão.
Este movimento deve ser rapido envolvendo o pelo para ser deslizado e a iniciar a depilação.
Esta técnica pode ser usada em várias partes do corpo, como a linha do biquíni ou pernas, mas é ideal é para aplicação no rosto em áreas como as sobrancelhas, queixo e lábio superior ou a área de bigode.

Também é conveniente porque você pode fazê-lo a partir de qualquer lugar onde você esteja. A sensação produzida é indolor, mas é claro que isso depende de cada pessoa, uma vez que é equiparada a pinça.

Essa depilação também é uma técnica muito econômica por usar apenas fios de algodão. Não é necessário que o pelo seja longo para removê-lo, ao contrário de outras depilações, como é feito com a cera quente.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados