Como evitar se tornar a “mãe” de seu companheiro

Postado por Jaque em 27 de agosto de 2012.


Nas relações de namoro se pode dar diferentes aspectos que alteram por completo a dinâmica da mesma. Um deles faz com que a mulher se torne algo com que não condiz com a relação e acaba sendo qualquer coisa menos a companheira de seu namorado.

Este é o caso daquelas mulheres que sentem que, em vez de ter ao seu lado um homem com qual compartilhe, está criando uma criança; Siga lendo e descubra se está se tornando mãe de seu namorado, pois deve cortar estes padrões para poder manter uma relação saudável.

Mãe vs Mulher

Se bem que há homens que devem ser tratados como criança em certos aspectos (repetir as coisas várias vezes por exemplo), também há mulheres que desde a relação se sentem mais mães do que companheiras; e se há demonstrado que isto trás consequências para a saúde física e emocional.

Uma das primeiras consequências dessa situação e a diminuição do papel de homem como companheiro, o que incide na vida sexual de ambos, já que chega um momento em que se toma como “obrigação de filho” para agradar sua mãe e se perde a visão de disfrute.

Por outro lado, a companheira-mãe só quer dominar todos os aspectos da vida de seu companheiro, e com isso a relação pode tomar dois caminhos: ou se termina, ou (ainda pior) degenera ao ponto de chegar a uma situação de controle por parte da mulher e submissão por parte do homem.

Como não se tornar a “mãe” de seu companheiro

Abaixo vou deixar alguns conselhos que podem servir para evitar se tornar a “mãe superprotetora” dele:

Não fique em cima dele cada vez que vai sair perguntando se ele está levando tudo (carteira,chaves,etc.), pois se ele esquecer algo pode voltar para buscar: com o tempo ele mesmo se dará conta e te pedirá ajuda nesse aspecto.

Assim mesmo, não trate de controlá-lo, pois com o tempo terminará decidindo mentir para evitar que se meta demais em seus assuntos. De vez em quando seja a “criança de casa” e deixe que se disperte nele o sentimento de proteção (como companheiro)

Se sempre trata se companheiro como um garotinho, algum dia se dará conta de que está com sua mãe e não com sua companheira.

Bem é isso, espero ter ajudado, beijos e até breve 🙂

Tags: relacionamento, conselhos, dicas


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados