Como evitar lesões ao correr

Postado por Jaque em 09 de julho de 2013.


acapa

Correr está na moda. Cada vez mais a cultura do exercício físico se impõe mais com a quantidade de carreiras atléticas que impulsionam grandes marcas; Umas em apoio a causas sociais e outras por pura diversão. Mas quando não se é um expert em atletismo, é importante saber como não se machucar ao correr. Na continuação iremos te dar algumas dicas de como evitar lesões em seu treino.

O alongamento é importante

Realizar exercícios para melhorar a flexibilidade te ajudará a melhorar seu rendimento durante sua rotina de treinamento e evitar lesões nas articulações. Para isso deve fazer exercícios de alongamento após terminar o treino também. Alongue cada extremidade, pois durante o tempo que corre utiliza todas.

Faça exercícios de força

Ser forte não é questão de egocentrismo e vaidade, na realidade ser forte te ajudará a evitar lesões pois diminui a fadiga muscular. O ideal é que ponha em prática alguns exercícios de força durante o treino. Entre em um acordo com seu seu treinador para realizar levantamento de peso ajustado a sua massa corporal.

Mantenha seu organismo bem hidratado

a 1

Hidratar-se é uma máxima quando se realiza exercícios físicos, mas a hidratação deve ser antes, durante e depois de correr. O ideal é que siga essas recomendações:

*Antes: tome cerca de 8 a 10 oz depois do aquecimento
*Durante: tome de 6 a 8 oz a cada 12 ou 20 minutos de exercício.
*Depois: tome entre 20 e 24 oz após a corrida.

Vá de pouco em pouco

Se não é um expert e está pensando em começar a correr, recomendamos moderação. A idéia é que pouco a pouco vá aumentando a sua quilometragem. Trace um plano de exercício, aponte metas razoáveis. Uma sobreexposição do corpo não preparado ao exercício pode provocar lesões.

Use sapatos adequados

a 2

A maioria das pessoas sae pra correr com os primeiros tenis que encontram e na verdade isso faz mal. No mercado existe uma grande variedade de calçados que são ideais para correr porque foram desenhados para isso e graças a sua ergonomia são úteis para evitar lesões. Não se trata de moda, se trata de saúde.

O que achou das dicas? Pronta para começar a correr?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados