Como evitar estrias durante a gestação

Postado por Jaque em 12 de novembro de 2013.


estrias

Deixando de lado a feliz notícia de que um bebê está a caminho, a gravidez também significa uma mudança hormonal, mudanças em sua dieta e as estrias que aparecem são hediondas. É normal ganhar peso, sua barriga é esticada fazendo com que mais e mais das famosas estrias aparecem entre o sexto e o sétimo mês. Não só no abdômen, as estrias também pode ocorrer nas coxas e seios.

As estrias começam como uma linha fina e pele vermelha quando curtos períodos de tempo, mas com o passar do tempo, ficam brancas como cicatrizes.

Embora nem todas tenham estrias, sua causa é que seu corpo produz mais hormônios do que o normal, e isso acontece com cerca de 75% das mulheres. Então como você pode combatê-las? Vou te dar algumas dicas fáceis para combater as estrias na gravidez.

Manter uma dieta saudável

É importante manter uma dieta equilibrada e saudável, contendo vitamina E, vitamina C, zinco, entre outros nutrientes que ajudam a manter a pele saudável.

Beber bastante água também, porque não só ajuda a gravidez em geral, mas também é bom ter a pele hidratada e prevenir as estrias.

 

Cremes e hidratantes

É conveniente começar a usar hidratantes e anti-estrias no início da gravidez. Escolha cremes que contenham vitamina E ou vitamina A. Não pense que vai remover as estrias completamente, isso será para manter a pele melhor e mais hidratada, e usaar precocemente pode ajudar a prevenir a formação de novas estrias.

Comer por um

É lógico que o seu aumento de apetite durante a gravidez, é normal aumentar o peso, você não deve continuar com este mito de comer por dois, mas é importante para alimentar o seu bebê mais calorias do que quando você não estava grávida. Essas calorias devem ser nutritivas e saudáveis e não gorduras. Desta forma, ganhará peso gradualmente e achará mais fácil voltar ao seu peso normal quando terminar a amamentação.

Consulte o seu médico

Existem tratamentos e cremes prescritos que você pode usar se você não consegue se livrar das estrias. Mas isso deve ser quando você já teve seu bebê e terminou a amamentação com o leite materno. Pergunte a um médico sobre as melhores opções.

Cirurgia

Como último recurso, e em consulta com o seu médico, a cirurgia a laser pode ser uma opção para remover as estrias. Não remover completamente as estrias, mas pode ajudar a ir lentamente desaparecendo. No entanto, a cirurgia a laser pode ser muito cara e deve ser o último passo que você deve tomar, uma vez considerada a melhor escolha para você.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados