Como escolher o tamanho adequado de sapato

Postado por Jaque em 24 de março de 2014.


sapatos capa

Aprenda a escolher o tamanho correto de seus sapatos, para que não chegue em casa com calçados que não ficaram tão cômodos como acreditou que estava e ele acabar servindo apenas para juntar poeira no fundo do seu armário. Na continuação te daremos alguns conselhos para que possa comprar o par de sapatos perfeito para você.

#1 – Considere as diferenças entre os sapatos

Lembre-se que um par de sapatos sempre será diferente do outro. Os tamanhos dos sapatos podem variar dependendo da marca e de seu país de fabricação, por isso, não se deixe levar somente porque determinado sapato que você possui tem o tamanho 36, porque em outras marcas e modelos podem ser do tamanho 38 ou inclusive 34. Lembre-se que também que um pé é delicadamente maior que o outro e deve comprar do tamanho do maior ou caso contrário terminará o dia com o pé vermelho e muito dolorido.

#2 – Messa bem o seu pé e tamanho ao provar

Lembre-se de medir pelo menos duas vezes ao ano para ver se não ocorreu mudanças no tamanho dele, já que devido a uma gravidez ele pode estar mais gordinho do que o normal ou mais fino caso tenha emagrecido. Vista os sapatos, fique de pé e dê quanto passos você achar necessário. Isso ajudará você ver se os sapatos são cômodos e se pode caminhar com eles sem que te machuque de qualquer lado.

#3 – Procure um arco de sapatos adequados

Esse é um conselho para aprender a comprar sapatos de salto. Para saber saber que eles não te machucarão, deve os vestir e tentar levantar a ponta dos dedos dos pés. Se não conseguir fazer isso, o arco é muito elevado para você e pode te causar sérios problemas.

#4 – Não compre sapatos tão justos

Lembre-se de deixar um pequeno espaço na ponta dos dedos. Quanto espaço deve deixar? Bem, leve em conta de ser aproximadamente 1,5cm: isso evitará que tenha problemas de circulação, problemas nas articulações ou sofra de alguma deformidade. Se não tiver esse pequeno espaço, não está comprando o tamanho adequado.

#5 – Fique com a comodidade e não com o número do sapato

Não deixe se levar somente pelo número; por mais que um número 40 seja assustar pra você, se for o que deixa seus pés confortáveis não pense duas vezes em escolher um sapato desse número. Lembre-se que um sapato de tamanho incorreto além de feio, ainda e causará sérios problemas.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados