Como escolher o sabonete íntimo correto

Postado por Jaque em 17 de janeiro de 2014.


sabonete intimo capa

Existem uma infinidade de produtos de cuidados pessoais, por isso é importante saber como escolher um sabonete íntimo para higiene feminina para evitar certos malefícios e irritações. Nesse post iremos te contar em que coisas você deve prestar atenção para escolher o produto certo.

Como escolher um sabonete íntimo

sabonete intimo 1

Antes de de mais nada é necessário que se fixe no pH do produto para prevenir possíveis infecções, como irritação e coceira. O pH da vagina no geral ronda entre 3,8 e 4,5, por isso é hora de adquirir um sabão íntimo que esteja entre esses parâmetros.

O ideal é que opte por sabonetes com ingredientes naturais ou sabonetes para higiene íntima que sejam neutros, assim preservará o pH da sua vagina evitando efeitos secundários.

Se você é uma das adeptas por aqueles que possuem perfumes, já lhes aviso que não são nada recomendáveis. Evite utilizar aqueles sabonetes íntimos que tem aroma, corantes ou componentes artificiais.

– Ácido láctico (preserva os micro organismos e as bactérias dessa zona)
– Extrato de maça (é um limpador e suavizante).
– extrato de aloe vera (suaviza e higieniza)

Diante da dúvida, consulte seu ginecologista, ele saberá que produto é mais indicado para você; por outro lado, há mulheres que tem hipersensibilidade ao sabonetes íntimos e devem utilizar somente água.

Sabonete e gel íntimo anti-bacteriano

sabonete intimo 2

Só é recomendável utilizar durante o período menstrual para melhorar a higiene e no caso de ser necessário, já que seu uso regular matará tanto as bactérias nocivas como as que são necessárias para ter uma boa vida saudável.

Que critério utiliza para escolher um sabonete íntimo para higiene feminina? Conte-nos o que quer saber!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados