Como eliminar o pelo facial sem danificar a pele

Postado por Jaque em 06 de outubro de 2014.


pelos capa

Os pelos faciais em nós mulheres, são muito desagradáveis e sempre requer atenção na hora de remover. Como você certamente sabe, existem várias maneiras de removê-los e alguns são realmente eficazes, mas muitos deles danificam a pele causando feridas e machucados que demoram a cicatrizar. Para evitar isso, nós te daremos algumas dicas sobre como remover o pelo facial sem danificar a pele.

Com cera e cremes

Depilar com cera é uma das maneiras mais rápidas para remover grande quantidade de pelo de uma só vez. Mas você deve ter algumas coisas em mente antes de começar a fazer a depilação. Se utilizar a cera quente, lembre-se de fazer o teste de temperatura, porque se for muito elevado, é provável que, quando aplicado sobre a pele irá produzir queimaduras graves; se estiver muito fria você irá precisar de mais força na hora de puxar, o que irá deixar sua pele irritada. O ideal é morna e não muito consistente. Lembre-se que depois da depilação é necessário que você aplique um pouco de creme hidratante para evitar que a pele fique seca e cause uma descamação.

O creme é a opção menos dolorosa de todos os métodos de depilação. Para usá-lo corretamente e não danificar a pele, você deve seguir as instruções no rótulo, porque se você deixá-lo em contato por períodos mais longos (normalmente entre 5 e 15 minutos), você pode sofrer de irritação, inflamação e até mesmo feridas.

pelos 1

Com elementos naturais

Se você quiser evitar lesões na hora da depilação, a Mãe Natureza lhe dá vários métodos que são tão bons como cremes ou ceras, mas sem os efeitos colaterais que eles produzem. Uma é usar suco de limão misturado com farinha de grão de bico e água. Esta mistura deve ser aplicada no rosto por cerca de 15 minutos e, em seguida, basta removê-lo com um pano macio na direção do crescimento do cabelo.

Leite misturado com açafrão e farinha de grão de bico também produz o mesmo efeito sem machucar a pele. Misture todos os ingredientes em uma tigela até obter uma pasta e massageie sobre a área que você quer remover os pelos. Deixe descansar por alguns minutos e, em seguida, a remova com a ajuda de um pano macio. O mesmo efeito é produzido pela combinação de sumo de limão com mel ou açúcar, depende de quais são os elementos que você tem em sua cozinha. O resultado é, felizmente, sempre a mesmo: um rosto liso, e livre de quaisquer ferimentos.

Conte-nos como você evita danificar a pele durante a depilação. Qual é o método que utilizam para remover todos os pelos do seu rosto?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados