Como eliminar manchas de tintura na pele

Postado por Jaque em 11 de fevereiro de 2014.


eliminar manchas de tintura capa

Você é uma das ousadas que prefere tingir seu cabelo em casa, seja pela comodidade de seu lar ou para economizar um pouco de dinheiro, e, por mais perfeccionista que seja, sempre termina com manchas de tintura de cabelo no rosto e pescoço.

Como fazer para removê-las sem irritar a pele ou, muito menos ter que esperar com que elas desapareçam com o tempo? Te passaremos agora maneiras econômicas de como eliminar essas manchas.

Conselhos para eliminar as manchas de tintura da pele

Existem muitos métodos para remover os restos de tintura da pele, somados ao estimados conselhos de nossas avós, que quase sempre nunca falham.

Por exemplo, se você é uma garota precavida, antes de começar a aplicar a tintura, pode usar um pouco de condicionador de cabelo, vaselina ou balsamo sobre as zonas em que geralmente você se suja com a tintura. Os mais comuns são os lóbulos da orelha, nuca, sobrancelhas e testa. A umidade proporcionada por esses produtos sobre a pele, fará uma barreira para que você consiga remover a tintura com maior facilidade em casos de contato com a pele.

eliminar manchas de tintura 1

Outra possibilidade caso você não saiba ao certo os lugares em que mais se suja, é molhar um algodão com água morna e esfregar suavemente sobre a zona manchada imediatamente para que ela não se fixe no local.

Dependendo do tom da tintura, o lugar onde se fixou, e a quantidade, existem outros métodos tradicionais, transmitidos de geração em geração que você pode levar em consideração:

– Umedeça um algodão com azeite de oliva. Antes que a cor se fixe na pele, esfregue sobre a zona manchada para desprendê-lo.
– Aplique um pouco de laquê de cabelo em um algodão e antes que a cor se fixe, esfregue suavemente até que a mancha desapareça.
– Também pode misturar um pouco de óleo de bebê como limpador facial, e aplicar sobre a zona manchada com uma toalhinha com movimentos circulares sobre a mancha fazendo uma esfoliação.
– Outra opção é utilizar um pouco de removedor de esmaltes em um chumaço de algodão. Esse conselho não serve para mulheres com pele sensível, já que pode irritar.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados