Como detectar alterações na pele

Postado por Jaque em 15 de fevereiro de 2013.


Hoje em dia devemos dar extrema importância aos recursos usados para cuidar de nossa saúde, pois o estilo de vida e pouca atenção que nós mulheres devemos prestar atenção aos sinais e sintomas que nos anuncia que o corpo -até que literalmente explode a doença-, são muitas vezes os culpados das doenças que se pode prevenir com pouca atenção.

Geralmente, as doenças da pele são anunciados como pequenas alterações na sua superfície que, se for detectada a tempo, podem ajudar a prevenir doenças mais complexas como o câncer da pele ou o câncer da mama. Com as dicas a seguir para detectar alterações na pele, você vai estar ciente de quaisquer alterações anormais na mesma para que você possa tomar as devidas medidas a tempo.

Anomalias na pele

É importante que comece a cuidar de sua pele desde já – não importa a idade – Não só para mante-la bela como para evitar a aparição de doenças. Deve começar a conhecer seu corpo e revisar cada parte, para que assim manter sua pele radiante e reconhecer qualquer mudança nela.

Se bem que a pele pode sofrer de vários tipos de modificações, normalmente círculos são um bom indicador para monitorar qualquer alteração, como o aparecimento abrupto de uma verruga ou alterações anormais, podem indicar o início de uma doença.

Atualmente o câncer de pele e câncer de mama são os que causam mais vítimas, e devemos reconhecer que a ação precoce pode tratar estas doenças. Siga as dicas para identificar as características abaixo.

pele 1

Os círculos são geralmente simétrica na forma, tamanho, cor ou textura. Se você ver alguns desses sintomas, o melhor é consultar um dermatologista. Além disso, se você ver qualquer um dos pontos que têm este tipo de alterações, não se esqueça de dizer ao seu especialista.

Tamanho

Há sinais de nascença que são geralmente grandes, neste caso, não há nenhum problema. Mas se você vê que uma pinta começa a crescer e começa a ter um tamanho aproximado de 6mm, você deve consultar o seu médico.

Cor

Quanto à cor, ela deve ser uniforme em todas as áreas, de modo que se uma parte fica mais clara ou mais escura do que o normal deve ficar atenta.

Lembre-se de que, se houver qualquer alteração na pele não deve ficar angustiada, mas o melhor é consultar um especialista que vai lhe dar os conselhos e os cuidados a seguir.

Tags: pele, doenças, câncer


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados