Como depilar as sombracelhas

Postado por Jaque em 19 de dezembro de 2011.


Os olhos das pessoas nos dizem muito, e é o que mais nos fixamos, mas não só os olhos são importantes, mas também as sobrancelhas, já que influenciam e muito a expressão. A parte difícil de ser mulher é que temos de retirar as sobrancelhas, e aprender a fazer isso não é tão fácil, porque a espessura e a forma que a damos pode fazer que tenhamos uma aparência diferente do que queremos ter, ou não ficar bem para o nosso formato de rosto.

Para que você não tenha problemas com seu olhar e expressão, nós do Dicas te mostraremos como depilar as sombracelhas.

Para depilar as sobrancelhas necessitará

*Uma pinça
*Um pincel fino
*Um lápis de sombra branca
*Um espelho
*Luz
*Paciência!

para começar

Para começar refresca a pele com gel esfoliante, como queremos trabalhar com uma pele limpa e seca. Então penteie suas sobrancelhas com um pincel fino ou com os dedos e fique na frente de um espelho que permita que você se veja bem (perto da luz da janela, por exemplo). Procurando uma pinça boa, cetifique-se que as duas extremidades se ajustam perfeitamente e se prepare para depilar suas sobrancelhas!

Como fazer?

O que temos que tentar fazer é trazer à tona os pêlos que estão à esquerda da sobrancelha, primeiro para baixo, depois o topo e no final entre as sobrancelhas. Você não deve retirar demais, nem usar uma navalha ou cera (a menos que você seja um especialista), pois suas sombracelhas não ficaram naturais e perderam a forma. Você pode desenhar o pelo que você deseja remover, marcando com um lápis branco ou da cor da pele, para poder marcar os pêlos que deseja remover.

Como saber desde onde depilar?

Você pode pegar o lápis de sombra de olhos que você usa e colocá-lo na vertical ao lado de seu nariz, para que você saiba desde onde começa seu olho, daí que devem partir as sobrancelhas seguindo sua forma natural, tentando remover apenas os cabelos que sobraram ao contorno.

Como é o processo?

Uma vez que você delineou suas sobrancelhas de acordo com seu gosto e já removeu os pêlos que estão abaixo e acima da sobrancelha terá que ir escovando e levantando as sobrancelhas para ir eliminando tudo o que for sobra, você pode até mesmo cortar com uma tesoura para que eles fiquem ordenados. A chave é ir lentamente, penteando e removendo, então vá para a área entre as sobrancelhas, onde você deve tomar cuidado para que tudo fique natural e tenha cuidado também para não retirar muitos pêlos, senão seus olhos ficaram com uma aparência de afastados . Quando estiver satisfeita com uma sobrancelha, vá para a outra, tentando deixá-la do mesmo jeito que a primeira.

Conselhos pós depilação

Depois que você já conseguiu formar suas sobrancelhas ao seu gosto, você pode aplicar um gel de aloe vera para reduzir a irritação. Se você deixou algumas áreas com poucos pêlos, você pode pintar as sobrancelhas com um lápis, por isso você deve fazer um trechos curtos, tentando manter o natural. Você também pode usar um gel para sombracelhas, para mantê-las arrumadas.

Tags: Depilação, Sombracelhas, Cuidados com o rosto, Remoção de sombracelha


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados