Como cuidar e prevenir os pés de galinha

Postado por Jaque em 07 de março de 2014.


pé de galinha capa

O passar do tempo deixa a sua marca em nossa pele, especialmente no rosto, onde aparecem as primeiras rugas. A pele do rosto é a mais exposta ao tempo e também a todos os tipos de contrastes continuamente e isso acaba a danificando.

Além disso, as pessoas repetem muitas expressões diárias ao longo do dia e isso também influencia no aparecimento de rugas no rosto. Ao longo dos anos a elasticidade da pele se perde e tudo isso começa ganhar forma em nosso rosto.

Você sabe o que são os pés de galinha? Eles são as primeiras rugas que aparecem na face. Eles são caracterizados por marcas de inclinação horizontal que são criadas no lado exterior e inferior dos olhos .

Quer evitar os pés de galinha? Continue lendo, e se você já tiver os odiados pés de galinha em seu rosto daremos algumas formas para corrigi-los:

Prevenindo as rugas

A prevenção é sempre o melhor remédio para tudo na vida, e mesmo assim com o tempo você não poderá evitar que os pés de galinha apareçam, mas você pode retardar o processo o máximo possível.

Para isso utilize creme hidratante para a pele, tanto de dia como de noite. Também aconselho a aplique protetores solares antes de sair, especialmente naqueles dias de muito frio ou muito calor.

Outro aspecto que te recomendo para prevenir as rugas dos olhos é usar óculos de sol para evitar contrair os músculos do olho. Por último, mas não menos importante é parar de fumar e não se expor à fumaça do tabaco.

pé de galinha 1

Se você já as possui…

O que você precisa fazer para combater os pés de galinha será feito através de sua alimentação. Como? Consumir alimentos com vitamina C e E. Como eles possuem agentes que ajudam a reparar a pele, são ótimos para essa finalidade.

Vitamina A e Omega 3 também são boas, uma vez que fornecem óleos naturais que ajudarão a nutrir e hidratar a pele. E, claro, não se esqueça de beber pelo menos dois litros de água por dia!

Também aconselho a aplique máscaras caseiras porque com certeza vai ajudar a prevenir o aparecimento de rugas.

Você tem várias opções para prevenir e combater o pé de galinha. Embora o envelhecimento da pele seja inevitável, você pode adiar sua chegada.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados