Como cuidar de cabelos black power

Postado por Jaque em 09 de agosto de 2013.


crespo capa

Em um mundo onde todas vivem na chapinha e no secador, que o cabelo liso é sinônimo de elegância, algumas mulheres abandonaram seus cachos para virarem escravas dos alisamentos e relaxamentos. Mas a era do liso está começando a perder espaço para a estética mais natural, que respeita os fios ondulados, cacheados e crespos. Por isso, livre-se das horas fazendo escova progressiva e assuma os seus cabelos do jeito que realmente são.

Penteado black power

As mulheres negras, com cabelos crespos e rebeldes, eram as primeiras a procurar tratamentos para alisar as madeixas. Hoje, a moda é outra. Quanto mais natural, mais moderno e estiloso é o penteado. Quem embarcou nessa nova onda e veio trazer charme ao look das morenas e negras foi o cabelo black power. O penteado consiste em deixar os cabelos bem armados e altos, num formato arredondado.

Hidratação para cabelos crespos

crespo 1

Para conseguir manter seu black power sempre lindo, é preciso tomar alguns cuidados especiais com o corte e o tratamento dos fios. Primeiro, é essencial hidratá-los sempre que for ao salão de beleza, com produtos específicos para cabelos cacheados e crespos. Em casa, aplique uma máscara hidratante, ou restauradora se os fios estiverem muito danificados, a cada 15 dias.

Lavagem

A lavagem também deve ser feita com produtos específicos, que ajudem a fortalecer e dar brilho. O cabelo afro é, geralmente, mais seco do que os outros tipos de cabelo. Por esse motivo, é muito importante estar sempre atenta à hidratação. Além disso, ele é mais frágil aos procedimentos com química, e pode ficar profundamente danificado. Antes de investir no penteado black power, cuide da saúde dos fios e tente retirar todos os resquícios de alisamentos, relaxamentos e progressivas, com cortes e tratamentos anti-resíduos.

O corte

crespo 2

O corte é feito em formato arredondado, sempre com uma tesoura, pois navalhas e instrumentos que desfiam os fios não são indicados para cabelos crespos. Depois que o corte foi feito, o profissional lava os fios e seca com o auxílio de uma toalha, sempre com delicadeza para não quebrar o cabelo. Para dar formato ao corte, é preciso escovar os fios com um pente de dentes largos, sempre da raiz para as pontas. Finalize com um leave-in, para dar formato aos cachos e proteger os fios.

Para quem não tem cabelos crespos, mas quer aderir à moda do black power, os especialistas indicam o permanente, um tratamento que encrespa os fios e dá formato àqueles cabelos que já são crespos.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados