Como Cuidar da Pele Segundo a Idade

Postado por Jaque em 20 de outubro de 2011.


Você sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano, que é cerca de 2 metros quadrados e pesa cerca de 5 kg? A pele é importante porque mantém intactas as estruturas do corpo e é o meio para nos proteger de tudo que nos cerca e, ao mesmo tempo, torna possível o nosso contacto com o exterior.

Além do mais, manter a pele saudável, macia, luminosa e suave é um sinal de beleza e boa saúde. Para fazer isso, devemos tomar certas precauções, que estão mudando com o passar dos anos. Quer saber o que considerar em cada década? Aprenda a cuidar da pele por idade:

Quando você tem 30 anos

A partir de um pouco antes dos 30 anos, o cuidados com a pele visa prevenir e, portanto, não se referem apenas à prevenção de rugas e sinais de envelhecimento, mas também proteger-nos de câncer de pele. Use hidratantes todos os dias (um para o rosto e outro para o corpo) e aplicar protetor solar antes da exposição solar.

Quando você tiver 40 anos

Ao chegar a quatro décadas de vida, a produção de colágeno na pele diminui gradualmente. Isso faz com que a pelefique mais seca e rugas estão aparecendo. Portanto, os cuidados com a pele devem continuar, usando protetor solar e hidratantes com antioxidantes e vitamina A para suavizá-las.

Quando você tem 50

Com a menopausa, também muda a aparência de nossa pele, porque nossos corpos produzem menos hormônio estrogênio. A pele fica mais seca e fina, e, conseqüentemente, o aparecimento de rugas é acelerado. Use creme com colágeno para fortalecer a pele e reduzir sinais de envelhecimento.

Quando você tem 60

Se você seguiu todos os conselhos de cuidados da pele durante as décadas anteriores, quando você chegar aos 60 você verá resultados. Continue a sua rotina de limpeza e esfoliação para manter a beleza e a saúde de sua pele. Consulte o seu dermatologista antes de qualquer alteração.

Tags: Cuidados da Pele, Cuidando da Pele, Pele Jovem


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados