Como cuidar da pele oleosa

Postado por Jaque em 14 de abril de 2014.


cuidar da pele oleosa

Cansada de seu rosto brilhar mais que você? Siga os seguintes truques para cuidar de uma pele oleosa e verá com é simples ter uma pele mais linda e equilibrada.

Mesmo que muitas não acredite, ter uma pele oleosa tem seu lado positivo: este é que com o tempo produz menos rugas que a pele normal. Mas se necessita muita dedicação para manter os poros limpos e controlando a sobreprodução de oleosidade, lavando a pele sem provocar irritação, pois se lava-la com muita frequência irá gerar mais oleosidade.

#1 – Lave o rosto adequadamente

Utilize água morna, pois dissolve melhor os óleos que a água fria ou quente. Sempre utilize limpadores e sabonetes para pele oleosa e com propriedades antibacterianas para evitar a acne. Não use sabonetes que incluam óleos em sua fórmula.

Utilize limpadores faciais líquidos ou em gel que contenham ácidos alfa hidróxidos, como ácido cítrico, ácido láctico ou ácido glicólico. Estes ajudam a combater a obstrução do óleo nos poros, reduz as infecções e eliminam as células mortas da pele.

Deve lavar seu rosto todos os dias e retirar sempre sua maquiagem.

cuidar da pele oleosa

#2 – Faça seu próprio tonificante

Depois de lavar seu rosto, utilize um tonificante de água destilada de aveia e aplique no seu rosto duas vezes ao dia durante 2 ou 3 semanas. A partir da terceira semana, utilize uma vez ao dia, este tonificador permitirá que seus poros se contraiam e se sequem naturalmente.

O tonificador feito de sávia, menta e camomila é outro adstringente efetivo. Pode fazê-lo colocando uma colher de cada erva. Depois encha uma taça com água fervendo, deixe misturar e repousar por meia hora, coe o líquido e depois de frio o aplique no rosto com um algodão. Guarde o restante em um frasco e poderá usá-lo até 3 dias após o preparo sem perder suas propriedades, lembrando de guardá-lo na geladeira.

#3 – Utilize uma máscara facial

Utilizar uma máscara facial de argila ajuda a tonificar sua pele e acabar com as impurezas. Aplique a máscara e relaxe por 10 minutos, deixando ela agir até que se seque e depois remova-a com o auxílio de água morna.

Outra opção é colocar uma maça em uma leiteira, cobri-la com água e cozinhar lentamente até que fique macia. Triture a maça e agregue suco de um limão, uma colher de menta e pronto. Aplique em forma de máscara em seu rosto e deixar agir por 5 minutos e enxágue com água morna em seguida. Lembrando de não sair no sol enquanto estiver com máscara no rosto pois pode causar queimaduras devido o limão.

Agora que conhece as dicas necessárias de como cuidar de uma pele oleosa, anime-se e experimente essas dicas. Garanto que irá funcionar, até porque eu as utilizo e são simplesmente divinas.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados